Melhor Filme Cisne Negro - O Vencedor - A Origem - O Discurso do Rei - A Rede Social - Minhas Mães e Meu Pai - Toy Story 3 - Bravura Indômita - Inverno da Alma - 127 Horas
Minhas Mães e Meu Pai foi indicado apenas pela famosa Síndrome de Pequena Miss Sunshine. E O Escritor Fantasma não ser indicado é uma clara punição por Polanski ter feito sexo com uma menor de idade na década de 70.
Melhor Diretor Darren Aronofsky (Cisne Negro) - David Fincher (A Rede Social) - Tom Hooper (O Discurso do Rei) - David O. Russel (O Vencedor) - Bróders Coen (Bravura Indômita)
Estou organizando uma multidão furiosa com tochas para queimar o Kodak Theater pela ausência de Christopher Nolan na lista. Interessados devem levar seus próprios isqueiros.
Melhor Ator Jeff Bridges (Bravura Indômita) - Jesse Eisenberg (A Rede Social) - Colin Firth (O Discurso do Rei) - James Franco (127 Horas) - Javier Bardem (Biutiful)
Colin Firth já estaria com a taça na mão se Jeff Bridges não usasse um tapa-olho em Bravura Indômita, o que o bota em condições iguais na corrida. Franco sairá derrotado porque apresentará o Oscar, e ficar ao lado da Anne Hathaway já é por si só um prêmio.
Melhor Atriz Nicole Kidman (Reencontrando a Felicidade) - Jennifer Lawrence (Inverno da Alma) - Natalie Portman (Cisne Negro) - Michelle Williams (Blue Valentine) - Annette Benning (Minhas Mães e Meu Pai)
Natalie Portman vencerá, e seu sorriso no palco será tão doce que fará chover CHOCOLATE BRANCO. Melhor Ator Coadjuvante Christian Bale (O Vencedor) - Jeremy Renner ( Atração Perigosa) - Geoffrey Rush (O Discurso do Rei) - John Hawkes (Invero da Alma) - Mark Rufallo (Minhas Mães e Meu Pai)
Torço demais para que Bale leve a estatueta e faça o discurso de agradecimento usando a voz do BATMAN.
Melhor Atriz Coadjuvante Amy Adams (O Vencedor) - Helena Bonham Carter (O Discurso do Rei) - Jacki Weaver (Animal Kingdom) - Melissa Leo (O Vencedor) - Hailee Stenfield (Bravura Indômita)
Não sei vocês, mas eu acharia bem engraçado se um filme com duas indicações na mesma categoria e chamado O Vencedor saísse derrotado.
Melhor Roteiro Original Another Year - A Origem - O Vencedor - Minhas Mães e Meu Pai - O Discurso do Rei
A indicação do patético Minhas Mães e Meu Pai é mais um sintoma da Síndrome de Pequena Miss Sunshine. E deixar Cisne Negro de fora é uma reviravolta digna dos preguiçosos roteiristas de O Turista.
Melhor Roteiro Adaptado A Rede Social - 127 Horas - Toy Story 3 - Bravura Indômita - Inverno da Alma
O roteiro de A Rede Social é tão brilhante que Sorkin levará duas estatuetas, a de 2011 e a de 2012.
Melhor Animação
Até os "heróis da nave BBB"(sic) já sabem que o prêmio vai para Toy Story 3. E estará em excelentes mãos. Mas uma vitória de Como Treinar Seu Dragão colocaria a humanidade novamente no caminho correto.
Melhor Fotografia Cisne Negro - Bravura Indômita - A Origem - A Rede Social - O Discurso do Rei
Os Coen sempre são devastadores na fotografia, A Origem mostra cenas onde as leis da física abotoaram o paletó e A Rede Social tem até uso do tilt-shift. Mas convenhamos, a melhor fotografia é SEMPRE a fotografia que capta a Natalie Portman.
Melhor Montagem Cisne Negro - O Vencedor - O Discurso do Rei - 127 Horas - A Rede Social
Scott Pilgrim contra o Oscar.
Melhor Trilha Sonora Como Treinar Seu Dragão - A Origem - O Discurso do Rei - A Rede Social - 127 Horas
A trilha de Como Treinar Seu Dragão é digna não apenas do Oscar, mas também da criação de uma RELIGIÃO em torno dela.
Melhor Canção Coming Home (Country Strong) - I See the Light (Enrolados) - If I Rise (127 Horas) - We Belong Together (Toy Story 3)
Na ausência de Better Days ( Comer, Rezar, Amar) e Stick & Stones ( Como Treinar Seu Dragão), duas das melhores canções do ano, torço para que todas as indicadas percam.
Melhor Direção de Arte
Fico triste que a melhor direção de arte do ano, de O Escritor Fantasma, tenha passado por esta categoria como se fosse um... hm, um fantasma.
Melhores Efeitos Especiais
A Origem faz uma PANQUECA com a cidade de Paris. Logo, o prêmio é deles - se bem que de uma categoria que indica Além da Vida ao invés de Tron sempre se pode esperar uma ROBINHADA.
Melhor Montagem de Som
Normalmente vai pro mais barulhento (abraço, Incontrolável), mas a Academia provavelmente deve compensar a ausência de Nolan na direção com prêmios técnicos (a famigerada tática MISS SIMPATIA).
Melhor Mixagem de Som A Origem - O Discurso do Rei - Salt - A Rede Social - Bravura Indômita
Idem ao item anterior, até porque são o mesmo prêmio.
Melhor Figurino Alice no País das Maravilhas - I Am Love - O Discurso do Rei - A Tempestade - Bravura Indômita
Como não há nenhum filme de época que se passa no oriente, Alice vencerá porque é colorido e não convencional (dependendo do ponto de vista, claro: em termos de Tim Burton, é extremamente convencional). Marcadores: Peliculosidade |