uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
O Top 5 dos corações vingativos
Só no visual
É ferro na boneca
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
2012
Tudo cinza
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
Publicidarte
Banda de ladrões
Sem gás, por favor

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
André - 05 maio 2010 - 21:19
Temporada 06, Episódio 14
Após uma semana de ausência, LOST voltou dramático, DEBILITADOR - recomendo tirarem as crianças da sala antes de começarem a ler o texto. Que começa com Jack acordando na Ilha Hidra (onde estão Widmore, os losties, enfim, toda a patota) ao lado de Sayid e Locke Fumacê. Descobre que a galera toda lá foi presa pelo Widmore, e então eles arquitetam um elaborado plano de resgate: Sayid desliga a energia, Locke vira aquele CHUVISCO DE TV SEM SINAL e toca o terror nos guardas e Jack, sendo um cirurgião, fica incumbido de inserir a chave corretamente na fechadura e girar. Ele faz isso, e todo mundo liga o sebo nas canelas, e eles saem serelepemente floresta afora enquanto seu lobo não vem. Enquanto isso, Locke CO2 chega no avião e manda os guardas de encontro a Elvis, dá uma vasculhada no bagulho e acha uma bomba plantada lá pelo velhinho Widmore. Após desarmá-la, o Fumacê simplesmente a guarda na mochila, o que não é tão estranho, considerando que, na condição de um estado gasoso da matéria, ele sequer precisa de mochila. Enfim. No momento em que os losties chegam lá, ele explica a situação, diz que o avião não é seguro, fala alguma coisa sobre um tal de Osama e toca a matilha na direção do submarino.

Na realidade alternativa, Jack, curioso e interessado em fofocas como sempre, investiga a vida de seu paciente, o Locke não-fumaça, e aos poucos os dois vão se conhecendo, e fatalmente um deles colocará estrelinha de fã do outro no Orkut. Mas Jack também encontra de novo Claire, e descobre que ela estava no vôo, assim como Bernard (dentista que ele foi consultar na investigação Lockiana), e começa a ficar com a pulga atrás da orelha nessa história toda. Jack ainda oferece a Locke uma cirurgia pra arrumar a espinha dele, mas Locke recusa, porque isso o torna uma personagem PROFUNDA e MISTERIOSA.

De volta à Ilha, a gandaia corre solta quando os losties (vamos contar: Jack, Sawyer, Kate, Sayid, Claire, Jin, Sun, Hurley, Lapidus e Locke SMOKE ON THE WATER) chegam até o submarino, e metade dessa galera se manda pra lá e domina a situação com facilidade. Antes do resto se juntar a eles, Locke Fumacê veste sua mochila em Jack, que não percebe que isso não faz SENTIDO NENHUM e é obviamente uma maracutaia. Então chega um pelotão Widmoriano, tem um tiroteio mal coreografado, Kate é penetrada (calma) por uma bala, Jack literalmente dá um caldinho no Locke CO2 jogando ele pra água, e a turma invade de vez o submarino, deixando apenas Locke e Claire de fora.

Ao ver isso, Claire entra na TPM absoluta e sai chilicando, mas Locke Fumacê segura ela e diz misteriosamente "você não queria estar naquele submarino". Dentro do submergível, Jack abre a mochila e vê a bomba com o timer acionado. Entra uma trilha tensa. Eles confabulam por alguns segundos sobre a decisão a ser tomada, até que Sayid informa a Jack que Desmond está em um poço na Ilha e que o doutor precisará dele. Por que Sayid faz isso? Porque logo depois o iraquiano pega a bomba e PICA A MULA pro outro lado do submarino, onde ela explode, e a viagem deles vai literalmente por água abaixo. Como a água invade alucinadamente o local, Hurley tira rapidinho a Kate de lá. Jack e Sawyer ficam pra ajudar Jin a soltar Sun, que ficou presa em uma estrutura feita de metal e drama. Mas logo Sawyer bate a cabeça e desmaia, e o doutor tira ele de lá, deixando os dois orientais sozinhos. Sun grita pra Jin ir embora, mas ele emula Leonardo DiCaprio em Titanic e diz que não vai deixá-la. Então a água invade de vez.

Chegando à praia, os quatro sobreviventes (Jack, Sawyer, Kate e Hurley) choram a morte dos companheiros (Lapidus, Sayid, Jin e Sun). Ainda lá no cais, Claire pergunta a Locke Fumacê se todos morreram. Ele diz que ainda não, e sai com cara de mal, e olha hipnótico, e a australiana pergunta onde ele vai, e ele fala com entonação maléfica "terminar o que comecei", e daí simplesmente acaba o episódio.

Marcadores:

Comentários: 0