uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
Red Mosquito
Sessão da Tarde mal feita
Avionices
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
Santa Fe
De rir pra não chorar..
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
Until the end of the world
Dragões completamente em chamas

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Sem gás, por favor
André - 16 abril 2010 - 23:39
Ontem eu cheguei em casa bufando até os alvéolos por causa da academia. Gotas de suor beijavam o chão feito de azulejos, dando a ele um brilho renovado. Minha respiração pesada cortava o opressivo silêncio da noite, como batidas sincopadas de um tambor que prenuncia algo importante. Enfim, eu estava na capa da gaita. Ao abrir a geladeira, entretanto, vi uma reluzente garrafa de água gelada, diamante líquido de preço incalculável. Um mínimo de esforço arrefeceu a vontade da tampa em permanecer no lugar, e eu ergui o braço, e coloquei o úmido bico da garrafa nos lábios, e os segundos alongaram suas vidas enquanto a água descia até a minha boca - e, uma vez que havia o feito, não hesitei em prontamente cuspir tudo fora e amaldiçoar os deuses com impropérios desonrosos. Pois o que tinha na garrafa era nada senão água com gás.

Isso me fez pensar (muita coisa me faz pensar, na verdade. Estruturar situações em formato narrativo é um hábito pra mim. Um vício, pode-se dizer. Mas divago): não existe nada no universo que ilustre tanto a insatisfação do homem com sua situação, seja ela qual for, boa ou ruim, quanto a invenção da água com gás. Tipo, eu imagino um cara chegando pro outro e falando "ei, olha só, temos aqui o líquido da vida, sem o qual não existiríamos, nada existiria, e este planeta seria ainda uma rocha seca, não é algo que, de tão incrível, praticamente foge à nossa percepção mundana?", ao passo de que o outro responderia "sim, é demais, vamos espalhar o líquido milagroso pelo pelo mundo", e o primeiro diria ainda "... mas ainda não tá bom, falta gás". Não há como agradar uma espécie que parte do princípio de que falta alguma coisa na ÁGUA.

Uma rápida pesquisa no tio Google mostra que, além da água com gás em garrafinhas de rótulos que abandonaram totalmente a noção estética, existem reservatórios de água gaseificados naturalmente. Ou seja, sem ninguém botar a colher. O que me convence plenamente de que a água com gás é uma grande INVENÇÃO DO DIABO e precisa ser excomungada de nossas vidas o quanto antes, pois a salvação jamais intercederá em algum lugar onde ela corra o risco de tomar líquido insípido com bolinhas. E alguém pode culpá-la?

SAI DESSE CORPO QUE NÃO TE PERTENCE!
Comentários: 1