Temporada 06, Episódio 11 Voltou o Desmond e, com ele na área, a cobra sempre fuma. No episódio dessa semana o bróda acorda (ele tinha levado CHUMBO do Ben Linus e foi pro hospital, lembram?), descobre que o Widmore deu uma carona pra ele até a Ilha e fica de mal com o velhote - com certa razão, já que Widmore logo o atira no meio de dois COLISORES DE HÁDRONS do magnetismo e aperta o play. E é então que...
Corta para a realidade alternativa. Nele descobrimos que Desmond, por ser bróder do roteirista e buscando facilitar a vida do sujeito, pegou coincidentemente o vôo Oceanic 815, além de ser um dos melhores empregados do Widmore. Logo ele é designado a buscar Charlie na delegacia e levá-lo pra um bailão na casa do milionário. Só que o Charlie é ROQUENROL RACING STÁILE, e acaba causando um acidente onde os dois dão com os burros o carro na água. Na tentativa de salvar o roqueiro, Desmond tem um flashe daquele momento onde, pouco antes de morrer, Charlie escrevera na mão "NOT PENNY'S BOAT". É aí que, como previ na primeira linha deste texto, o espectador vai percebendo a maracutaia da realidade alternativa e a cobra começa a fumar.
Após o acidente, ambos são levados para o hospital, onde Desmond é submetido a uma ressonância magnética - e enquanto os fãs de LOST gritam "MAGNETISMO, YEAH!" com os braços erguidos, o bróda vai se lembrando de vários flashes da realidade da Ilha, principalmente com Penny. Ele sai tresloucado atrás do Charlie, mas tudo que consegue do roqueiro são respostas vagas e filosóficas. O magnetismo boy então começa a procurar Penny como um indie procura uma música que ninguém mais conhece, mas Eloise, a esposa de Widmore, misteriosamente conversa com ele e misteriosamente diz que ele "não está pronto para achar Penny". Desmond dá de ombros (sempre quis usar essa expressão) e sai de lá pianinho, mas logo encontra Daniel Faraday e o pior corte de cabelo do mundo (Faraday é filho de Widmore, lembram?), que dizem a ele onde achar a loirinha. Chegando lá ele se apresenta à moça, aperta a mão dela e, GURI NOVO que é, desmaia.
Corta para a Ilha, onde Desmond acorda e todos estão surpresos por ele não ter virado uma pipoca de microondas. O bróda misteriosamente diz que concorda com o misterioso Widmore e que aceita participar do misterioso plano do velhote, e fala pra começarem misteriosamente logo. No misterioso meio do caminho até o misterioso local onde a misteriosa coisa vai acontecer, entretanto, Sayid misteriosamente aparece com SANGUE NUZÓIO e desce o sarrafo na galera do Widmore, deixando só Desmond de pé. O iraquiano diz ao seu antigo companheiro "bora pra lá!" e ambos saem serelepes pela floresta.
RECORTA para a realidade alternativa. Nosso herói acorda, conversa com a Penny e marca um café com ela (fatalmente pegará. Esse daí tem a manha). Desmond volta à limousine e pede a seu motorista para conseguir o manifesto do voo 815 com os nomes dos passageiros. O motora pergunta o motivo, e Desmond, com uma expressão iluminada, um olhar de sabedoria, uma cara de WIKIPÉDIA, diz exatamente o que Charlie falou antes de jogar o carro no rio: "eu tenho que mostrar a eles uma coisa". E aí é mais uma semana de tensão até o próximo.Marcadores: LOST |