uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Redes sociais, frases sofríveis
Scorsese na cabeça
Post exclusivo
Quem é vivo, às vezes, quem sabe, aparece..
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
Nick Hornby, cadê você?
Apartamentoheid
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
Oscar minuto a minuto
Esclarecimento oficial

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
André - 24 março 2010 - 21:51
Temporada 06, Episódio 09
Vamos embora. Na rodinha da turma do Jacob, os losties descobrem que são "candidatos", que a mina da metranca foi incumbida de protegê-los, e que Richard HIGHLANDER sabe qual é o próximo passo. É aí que Richard tem um chilique histérico, diz que na verdade todos eles estão literalmente mortos e no inferno - provavelmente falava dos fãs de LOST que aguentaram episódios como aquele da Kate - e sai emburrado atrás do Locke Fumacê.

Ao invés de realidade alternativa, aqui temos mais um flashback, como nas primeiras temporadas, porque essa fórmula fazia mais sucesso. Descobrimos que Richard morava nas Ilhas Canárias no século dezenove, que ele tinha uma esposa e que ela morreu de uma doença conhecida como "PROFUNDIDADE DRAMÁTICA PARA OUTRA PERSONAGEM". Richard mata acidentalmente (o que acontece muito em LOST, aliás. Mas divago) um médico na tentativa de afanar um remédio que poderia salvar sua mina, e é preso. Mas antes de ser enforcado o capitão Hanso liberta ele e o chama para uma viagem de navio até o "novo mundo" (abraço, Terrence Mallick!).

Claro que acabam dando com os burros na água (trocadilho obrigatório): no meio do aguaceiro que é o oceano, eles avistam uma ilha, e uma forte tempestade faz com que o navio (nome do navio? Black Rock) se choque com uma estátua enorme (dedos no pé da estátua? Quatro) e ambos fiquem em pedaços. Toda a galera morre e Richard e é solto pelo Locke SMOKE ON THE WATER (que está na versão 1.0, com aparência diferente). O Fumacê diz que eles estão literalmente no inferno, explica que Richard precisa matar "o diabo" Jacob (aparentemente, os dois são uma versão live action do Coiote e Papaléguas) pra escapar, só que na hora H o Highlander Cover toma um SAFANÃO e muda de lado. Jacob explica então que a Ilha é como um rolha protegendo uma garrafa inteira do que Richard chama de "inferno", "maldade", "Robinho", etc., e que, caso escape, o homem-fumaça vai tocar o terror no mundo e deixar o mal bandear pra tudo que é lado. Diz também que o Fumacê acredita que todo mundo é corruptível, e que ele (Jacob) chama as pessoas na ilha para provar o contrário. Por fim, oferece ao Richard um TRAMPO pra ser uma espécie de mensageiro entre o Jacob e os próximos visitantes da Ilha, provavelmente a primeira vaga de atendimento publicitário a surgir no mundo. Em troca, Richard vira imortal.

Ufa. Voltamos à Ilha nos tempos atuais, onde Richard foge da turminha do Jacob e pega de volta uma corrente que sua esposa havia lhe dado e que estava escondida num canto lá. Mas Hurley, que tem o dom de falar com os mortos quando o roteiro precisa, conversou com a esposa dele e seguiu o cara. O gordinho diz pro Highlander Cover o que a noiva-cadáver falou, é um momento emocionante, blablabla. No final, Hurley avisa que ela pediu para Richard impedir que o Fumacê saia da Ilha, senão "vamos todos para o inferno" (incluindo eu e você, leitor!). Um plano rápido mostra o Locke SMOKE ON THE WATER olhando os dois enquanto faz expressões misteriosas.

De volta ao passado, vemos Jacob encontrar o Fumacê 1.0, trocar uma ideia com o cara e depois entregar a ele a garrafa de vinho que usou na explicação pro Richard. Após Jacob vazar, o Fumacê solta uma frase de efeito e quebra a garrafa numa rocha, em um claro sinal de que coisas ruins vem por aí. E então o episódio chega ao final.

Marcadores:

Comentários: 0