uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Scorsese na cabeça
Post exclusivo
Quem é vivo, às vezes, quem sabe, aparece..
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
Nick Hornby, cadê você?
Apartamentoheid
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
Oscar minuto a minuto
Esclarecimento oficial
Série "Todo Mundo em uma Ilha"

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Redes sociais, frases sofríveis
André - 22 março 2010 - 20:59
A implementação de diferentes redes sociais pela TEIA mundial de computadores criou uma nova necessidade: a de se definir de forma interessante suficiente, em caracteres suficientes, parecendo legal o suficiente para que pessoas suficientemente bacanas adicionem você à TEIA de contatos delas.

Para tornar isso mais fácil, a galera utiliza alucinadamente frases de efeito, sentenças pré-fabricadas, citações atribuídas erroneamente a determinados autores, e por aí vai. Na minha grande batalha por trazer justiça ao mundo, peguei algumas dessas frases e resolvi descontruí-las, o que inevitavelmente trará a paz mundial ao planeta e fará com que Jonas seja reconhecido como o maior atacante brasileiro da atualidade:

Garotas boas vão pro céu, garotas más vão pra onde quiserem.
Essa nem exige muita reflexão, pois há um erro grotesco de lógica ali: se as garotas más não podem ir pro céu, então elas não podem ir pra onde quiserem, o que invalida toda a frase. Tentem de novo.

OBCECADO é a palavra que os preguiçosos usam para definir as pessoas DETERMINADAS!
Vi essa frase em alguns perfis de pessoas que praticam exercícios físicos de forma... bem, de forma obcecada. Vamos virar o parafuso pro outro lado: um sujeito franzino, de óculos, que se mata trabalhando aos fins de semana apenas para comprar uma miniatura da Millenium Falcon que custa doze mil dólares. A galera da HIPERTROFIA acharia ele determinado ou obcecado? Exatamente.

Porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Hein? O que seria "quase viver"? Será que ficar utilizando citações alheias ao invés de construir uma ideia própria se encaixaria nesse conceito? E ainda usam essa frase como se fosse do L. F. Veríssimo? IGNOMÍNIA!

Críticas não me abalam, elogios não me elevam.
Aqui temos duas situações: imagine você, mulher, encontrando-se com um sujeito pelo qual possui forte apreço romântico, alguém que mexe com seu coração e sua digestão, e ouvir dele um "ô, tá gordinha, hein?" seguido de um apertão na região do umbigo saliente; e imagine você, homem, indo pro quarto com aquela loira de seios titânicos, onde ela tira suas calças, olha pra você desnudo e solta um "er... deve ser o frio, né?", enquanto fazem 39°C lá fora. Acho que provei meu ponto.

Sua inveja é o meu sucesso.
Gatinhos de botas do SHREK são EMPALADOS toda vez que alguém usa essa frase em algum lugar. A simples presunção de assumir que os outros estão com inveja já torna a pessoa desprovida de QUALQUER COISA que possa remotamente instigar algo além de PENA DESCONTROLADA.
Comentários: 5