A implementação de diferentes redes sociais pela TEIA mundial de computadores criou uma nova necessidade: a de se definir de forma interessante suficiente, em caracteres suficientes, parecendo legal o suficiente para que pessoas suficientemente bacanas adicionem você à TEIA de contatos delas.
Para tornar isso mais fácil, a galera utiliza alucinadamente frases de efeito, sentenças pré-fabricadas, citações atribuídas erroneamente a determinados autores, e por aí vai. Na minha grande batalha por trazer justiça ao mundo, peguei algumas dessas frases e resolvi descontruí-las, o que inevitavelmente trará a paz mundial ao planeta e fará com que Jonas seja reconhecido como o maior atacante brasileiro da atualidade:
Garotas boas vão pro céu, garotas más vão pra onde quiserem. Essa nem exige muita reflexão, pois há um erro grotesco de lógica ali: se as garotas más não podem ir pro céu, então elas não podem ir pra onde quiserem, o que invalida toda a frase. Tentem de novo.
OBCECADO é a palavra que os preguiçosos usam para definir as pessoas DETERMINADAS! Vi essa frase em alguns perfis de pessoas que praticam exercícios físicos de forma... bem, de forma obcecada. Vamos virar o parafuso pro outro lado: um sujeito franzino, de óculos, que se mata trabalhando aos fins de semana apenas para comprar uma miniatura da Millenium Falcon que custa doze mil dólares. A galera da HIPERTROFIA acharia ele determinado ou obcecado? Exatamente.
Porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. Hein? O que seria "quase viver"? Será que ficar utilizando citações alheias ao invés de construir uma ideia própria se encaixaria nesse conceito? E ainda usam essa frase como se fosse do L. F. Veríssimo? IGNOMÍNIA!
Críticas não me abalam, elogios não me elevam. Aqui temos duas situações: imagine você, mulher, encontrando-se com um sujeito pelo qual possui forte apreço romântico, alguém que mexe com seu coração e sua digestão, e ouvir dele um "ô, tá gordinha, hein?" seguido de um apertão na região do umbigo saliente; e imagine você, homem, indo pro quarto com aquela loira de seios titânicos, onde ela tira suas calças, olha pra você desnudo e solta um "er... deve ser o frio, né?", enquanto fazem 39°C lá fora. Acho que provei meu ponto.
Sua inveja é o meu sucesso. Gatinhos de botas do SHREK são EMPALADOS toda vez que alguém usa essa frase em algum lugar. A simples presunção de assumir que os outros estão com inveja já torna a pessoa desprovida de QUALQUER COISA que possa remotamente instigar algo além de PENA DESCONTROLADA. |