uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Só no visual
É ferro na boneca
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
2012
Tudo cinza
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
Publicidarte
Banda de ladrões
Sem gás, por favor
Série "Todo Mundo em uma Ilha"

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
O Top 5 dos corações vingativos
André - 04 maio 2010 - 22:00
Já discorri aqui sobre a importância do amor para o mundo do entretenimento, no post O top dos corações quebrados, que abordava o sofrimento colossal expressado em canções pop (isso pareceu título de monografia, né?). Mas hoje os renegados têm sua voz de contra-ataque. Pois assim como toda decepção dá origem a um sofrimento, todo sofrimento cedo ou tarde resulta em raiva. E desse ROSNADO musical, cito aqui os cinco melhores, obras de pessoas com o coração quebrado, feitas apenas para dilacerar o coração de outrem.

Fiquem de pé e contemplem, então, o Top 5 canções vingativas.

5 - Sexed Up - Robbie Williams
Uma aparente balada romântica, que se utiliza deste artifício para ludibriar os sentimentos do ouvinte, fazendo com que ele cante, na verdade, uma música cheia de rancor. Em Sexed Up, o cara tá tão de mal que fala que ele e sua patroa não tem mais PEGADA, e que isso é a única coisa que havia sobrado. E, de forma nada sutil, pede pra esquecerem tudo e fingirem que nunca se conheceram.
Trecho Ranger de Dentes: Screw you / I didn't like your taste / Anyway, I chose you / That's all go to wasted / It's Saturday / I'll go out and find another you

Apesar de ser uma banda bastante, digamos, "SALVEM A ÁFRICA", o U2 reuniu ao longo da carreira alguns insights bem pessimistas. Who's Gonna Ride... é um desses. É um sujeito observando todo o estrago feito por uma PIRIGUETE e jogando na cara dela, nas palavras mais duras, do jeito mais vingativo. Ao mesmo tempo cruel e belo, tal qual um gol aos 46 do segundo tempo.
Trecho Ranger de Dentes: You're an accident / Waitin' to happen / You're a piece of glass / Left in a beach

3 - Used to Love Her - Guns and Roses
Em sua trajetória intensa, o Guns chutou o balde na Lua no que diz respeito a... bem, a praticamente tudo. Used to Love Her é a vingança dessa banda alucinada, exagerada, que, não contente em transformar sua raiva amorosa em homicídio, ainda o faz com uma melodia animada e empolgante. Um hino atemporal, que continuará expressando o coração dos homens enquanto as mulheres continuarem MULHEREANDO.
Trecho Ranger de Dentes: I used to love her / But I had to kill her (e precisa de mais?)

2 - Substitute - The Who
Das guitarras ensandecidas e mente genial de Pete Towsend saiu essa pérola, essa poesia ácida que transforma notas musicais em verdade. Um lamento divertido, como um boêmio apoiado num balcão de bar, enchendo a cara e escrachando a pessoa que o fez sofrer. E que simplesmente não se importa em rir da cara dela e celebrar brindando com os amigos até quase quebrarem os copos.
Trecho Ranger de Dentes: Substitute me for him / Substitute my coke for gin / I'll substitute you for my mom / At least I'll get my washing done

A canção The Hindu Times, do disco Heathen Chemistry, é bastante empolgante. Otimista, até. O que torna ainda mais discrepante a comparação com a demo da qual ela foi PARIDA: com uma bateria forte, intensa, guitarras raivosas e barulhentas que despejam toneladas de concreto sufocando até o mais apaziguador dos sentimentos e Noel cantando com voz LAMURIOSA, The Hindu Times Demo é um soco no coração, uma bomba de raiva, um motorista apressado na hora do rush em São Paulo. Escurece tudo à sua volta, como naquele momento onde os homens fatalmente perdem a razão e se atiram aos seus instintos mais primitivos. É a coisa mais cruel e odiosa já feita, e só pode ter sido de uma paixão tão ardente quanto os dez círculos do inferno. Todo esse rancor e essa necessidade de machucar alguém da pior forma possível colocam The Hindu Times Demo como a maior voracidade já feita por um ser humano contra outro.
Trecho Ranger de Dentes: What you believe / Is not fair / When you leave / Yeah the world won't care / The ghost that is your soul it leaves me cold, baby
Comentários: 0