Há males que vêm para bem - Barack Obama e Hu Jintao que o digam.
Câncer em boa hora
O senador Edward Kennedy, último irmão vivo do famoso ex-presidente assassinado John F. Kennedy, foi diagnosticado ontem com um câncer cerebral. Também conhecido por Ted Kennedy, o influente político americano foi internado com convulsões no sábado, mas somente ontem os médicos vieram a público dar a notícia. O tumor maligno surge justamente na reta final da escolha democrata para o seu representante nas eleições à Casa Branca.
Já que a vitória não era 100% segura, um certo drama na campanha de Obama vem bem a calhar a essa altura do campeonato, né não?
Terremoto em boa hora
O presidente chinês Hu Jintao vem a público agradecer a ajuda humanitária de outros países após o terremoto que matou mais de 12 mil pessoas no seu país - os números podem ser maiores, até porque o número de soterrados pode chegar a quase 30 mil. O drama chinês deve aumentar ainda mais o espírito de união entre os povos pregados pelo COI para as olímpiadas de Pequim.
Além de agradecer à ajuda humanitária, Hu Jintao também deve estar agradecendo às forças ocultas da natureza por esse terremoto; afinal de contas, todo mundo já esqueceu dos recentes conflitos no Tibete, grande foco da imprensa mundial nas últimas semanas.