Awake - A Vida por um Fio - 2/5 A estrutura da história é até interessante, só que ela é tão mal explorada, mas TÃO mal explorada, que acaba despertando no espectador o pensamento "afinal, a Jessica Alba vai aparecer de biquíni ou não?" - e, o pior, ela não aparece. Saudade da época onde podíamos ver um filme ruim e pelo menos vibrar quando um par de seios aparecia na tela.
A Ero do Gelo 2 - 3/5 Com mais personagens e menos diversão do que o primeiro filme, este A Era do Gelo 2 é salvo graças à preguiça Syd e suas atitudes completamente nonsense. O mamute Manny enfrenta novamente dramas sobre solidão e Diego, o tigre, vira uma bola de pêlos coadjuvante. Já o esquilinho Scrat é usado de forma exagerada, mandando seu carisma literalmente por água abaixo.
Mr. Vingança - 4/5 Primeiro de uma trilogia sobre vingança que inclui o descomunal Oldboy, o filme do diretor Park Chan-Wook é de uma aspereza impressionante, tanto em termos gráficos (a quantidade de sangue usada não deve nada a filmes B) como na desolação e melancolia que percorre suas personagens. Uma forte demonstração de como a violência anda em círculos e torna as pessoas meros animais.
Superbad - 3/5 Não saquei porque o hype em cima de um filme que utiliza tantos artifícios batidos na tentativa de fazer humor. A grande amizade entre os protagonistas é muito bem construída, e poderia ter grande força dramática se o gordinho que só fala putaria não fosse tão chato. Superbad tem seus altos e baixos, mas desce redondo acompanhado de Trakinas e Coca-Cola.
Speed Racer - 4/5 Um violento bombardeio de sons, cores e imagens que quase funcionam como um I-Doser. Cartunesco até não poder mais, Speed Racer tem uma trama bobinha e bastante previsível, mas se supera com uma narrativa absurda (flashbacks vêm e vão que nem atrizes sem talento na Playboy, entre outras invencionices visuais malucamente empolgantes), atuações cativantes, cenas de ação grandiosas e um clímax absolutamente espetacular.
Homem de Ferro - 4/5 Um filme que começa com Back In Black, do AC/DC, e termina com Iron Man, do Black Sabbath, não tem como ser ruim. Homem de Ferro acerta ao tornar seus protagonistas interessantes para o público e, de quebra, questionar a venda de equipamentos militares - além disso, possui explosões suficientes para uma temporada inteira de 24 Horas e muitas coisas sendo destruídas. Ou seja, diversão extrema.
A Supremacia Bourne - 4/5 O segundo filme sobre o matador desmemoriado tem, como plot, uma gurizada perseguindo o cara em locações bacanas - pessoas que, obviamente, não viram o primeiro filme nem o que aconteceu com os vilões dele. Na real a trama é basicamente um mal-entendido, o que torna a película plausível porque relaciona as expressões "engano" e "governo". De resto, excelentes sequências de luta, roteiro intrigante e um cara tão bem treinado que deve manter a calma até jogando Winning Eleven.Marcadores: Peliculosidade |