uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Domínio eletrônico
Livrando
O Lyon Brasileiro
Dramas Nobres
Na Turquia é só alegria!
Lado B
Tá dificil viu!
Soy loco por ti America
Duvida natural
Paixão Nacional

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Curtas
André - 16 maio 2008 - 18:03
Awake - A Vida por um Fio - 2/5
A estrutura da história é até interessante, só que ela é tão mal explorada, mas TÃO mal explorada, que acaba despertando no espectador o pensamento "afinal, a Jessica Alba vai aparecer de biquíni ou não?" - e, o pior, ela não aparece. Saudade da época onde podíamos ver um filme ruim e pelo menos vibrar quando um par de seios aparecia na tela.

A Ero do Gelo 2 - 3/5
Com mais personagens e menos diversão do que o primeiro filme, este A Era do Gelo 2 é salvo graças à preguiça Syd e suas atitudes completamente nonsense. O mamute Manny enfrenta novamente dramas sobre solidão e Diego, o tigre, vira uma bola de pêlos coadjuvante. Já o esquilinho Scrat é usado de forma exagerada, mandando seu carisma literalmente por água abaixo.

Mr. Vingança - 4/5
Primeiro de uma trilogia sobre vingança que inclui o descomunal Oldboy, o filme do diretor Park Chan-Wook é de uma aspereza impressionante, tanto em termos gráficos (a quantidade de sangue usada não deve nada a filmes B) como na desolação e melancolia que percorre suas personagens. Uma forte demonstração de como a violência anda em círculos e torna as pessoas meros animais.

Superbad - 3/5
Não saquei porque o hype em cima de um filme que utiliza tantos artifícios batidos na tentativa de fazer humor. A grande amizade entre os protagonistas é muito bem construída, e poderia ter grande força dramática se o gordinho que só fala putaria não fosse tão chato. Superbad tem seus altos e baixos, mas desce redondo acompanhado de Trakinas e Coca-Cola.

Speed Racer - 4/5
Um violento bombardeio de sons, cores e imagens que quase funcionam como um I-Doser. Cartunesco até não poder mais, Speed Racer tem uma trama bobinha e bastante previsível, mas se supera com uma narrativa absurda (flashbacks vêm e vão que nem atrizes sem talento na Playboy, entre outras invencionices visuais malucamente empolgantes), atuações cativantes, cenas de ação grandiosas e um clímax absolutamente espetacular.

Homem de Ferro - 4/5
Um filme que começa com Back In Black, do AC/DC, e termina com Iron Man, do Black Sabbath, não tem como ser ruim. Homem de Ferro acerta ao tornar seus protagonistas interessantes para o público e, de quebra, questionar a venda de equipamentos militares - além disso, possui explosões suficientes para uma temporada inteira de 24 Horas e muitas coisas sendo destruídas. Ou seja, diversão extrema.

A Supremacia Bourne - 4/5
O segundo filme sobre o matador desmemoriado tem, como plot, uma gurizada perseguindo o cara em locações bacanas - pessoas que, obviamente, não viram o primeiro filme nem o que aconteceu com os vilões dele. Na real a trama é basicamente um mal-entendido, o que torna a película plausível porque relaciona as expressões "engano" e "governo". De resto, excelentes sequências de luta, roteiro intrigante e um cara tão bem treinado que deve manter a calma até jogando Winning Eleven.

Marcadores:

Comentários: 2