uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Briefing
Nova geração
Copas
Cataclisma 14 ponto com
Espanha
Série Publicitando
Série Cenas Cataclísmicas
Realidade, tremei
Padre voador desaparecido!
Caiu na área é peixe

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Paixão Nacional
Kleiton - 07 maio 2008 - 15:14
A emoção de acompanhar a bola, após um chute forte e bem colocado, atravessar o espaço entre as traves, e logo após o grito da torcida. Apreciar um belo trabalho tático, contendo os atacantes do outro time, impedindo-os de avançarem rumo ao seu próprio campo. Sentir o gosto de um lançamento na medida, o atacante correndo, a plástica da jogada aliada à eficiência, enfim, vocês me entenderam.

Na verdade, vocês acham que entenderam. Todos aqui sabem do gosto dos presentes blogueiros por futebol, mas hoje o enfoque é outro: o negócio aqui é o football. Estamos falando de Madden, a minha mais recente aquisição em termos de jogos eletrônicos. Surpresa positiva, possui um potecial de vício - pasmem! - pouca coisa menor do que Winning Eleven.

Antes de mais nada, mostra-se necessário entender pelo menos um pouco das regras: o que são touchdowns e field goals, quem é o quarterback, como funciona a lógica interna do jogo (4 chances para avançar 10 jardas, até chegar à linha de fundo). Depois disso, é só começar a jogar e se adaptar a esse esporte tão desconhecido para nós.

Jogabilidade nota 10 e gráficos muito bem acabados definem bem o jogo. Além disso, alguns modos de jogo diferentes permitem treinar e adquirir experiência: os Minicamps são ótimos para treinar e testar as funções das várias teclas existentes; o Two minute drill é uma diversão rápida pra quem só quer fazer uns touchdowns e o modo Franchise permite jogar uma temporada completa. E ao correr livre rumo a um touchdown, algumas teclas permitem que o atacante corra de forma cômica, tirando um sarro direto com os adversários - coisa que provavelmente a CBF reprovaria, aconselhando a punição com cartão vermelho.

Só pra dar um gostinho, vai um trailer oficial. Só desconsiderem a música: deixa a desejar tanto no trailer quanto no jogo. Mas nada que tire o brilho geral do espetáculo.

Com vocês, football:

Marcadores:

Comentários: 5