uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Padre voador desaparecido!
Caiu na área é peixe
Santa repetição, Batman!
O início do fim
Photoshop ou Photosharer?
Interligado: reloaded
Estrangeirismos
Um domingo qualquer
Da Série: Eu vi link e não acreditei!
Caminhos trilhados

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Realidade, tremei
André - 23 abril 2008 - 23:00
Meus conhecimentos de geografia são escassos, mas tenho quase certeza de que o Brasil situa-se em apenas uma placa tectônica, embora os gaúchos mais exaltados possam tentar separar o Rio Grande do Sul em uma placa própria.

A questão é que isso invalida completamente a ocorrência de terremotos por aqui, certo? Quer dizer, não há como ter atrito se existe apenas uma estrutura. É quase tão impossível quanto tirar o resto de maionese do pote usando uma faca. Não dá.

Entretanto, aconteceu. E algo assim merece uma explicação detalhada, pois desafia as leis da Física, da Probabilidade e, ainda pior, contradiz o que aquela tua professora da sétima série falou. Mas embora pareça complexa à primeira vista, a coisa torna-se realmente simples quando conseguimos ver o quadro todo, ligando os eventos absurdos (cito em ordem descronológica, ou seja, os últimos são os primeiros):

Bloqueio do YouTube no Brasil; japoneses plantando melancias quadradas; baixinho da Kaiser namorando a Karina Bacchi; título conquistado pelo timezinho que mora na beira do lago; tsunami.

Todos, curiosamente, de 2004 pra cá. Todos até então impossíveis, efeitos colaterais da distorção da realidade causada por um acontecimento absolutamente surreal. Todos presentes de grego.
Comentários: 2