uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Na Turquia é só alegria!
Lado B
Tá dificil viu!
Soy loco por ti America
Duvida natural
Paixão Nacional
Briefing
Nova geração
Copas
Cataclisma 14 ponto com

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Dramas Nobres
André - 11 maio 2008 - 23:07
Antes da Copa do Mundo de 2006, uma série de questões pairavam sobre a equipe brasileira: Parreira não possuía um esquema definido, alguns jogadores eram titulares sem motivos futebolísticos, o grupo não estava unido, o técnico não sabia como escalar o "Quarteto Fantástico" mas mesmo assim o fazia...

Vários problemas que levaram à eliminação precoce da seleção canarinho. No entanto, nos dias que precederam o torneio só se falava sobre o peso do Ronaldo. A discussão ocorria em mesas de bar, programas esportivos, churrascos, rodas de amigos e, principalmente, na mídia. Uma novelona criada pelos meios de comunicação para ter algo "interessante" com o qual entreter os apaixonados torcedores.

Mais ou menos como o "caso Isabella", que hoje repercute em qualquer faixa social, em todos os públicos, bombardeando as pessoas com informações irrelevantes e sensacionalismo apenas para manter a questão na boca do povo. O Valter e o Rodrigo já se pronunciaram sobre o assunto de forma muito mais pertinente e desenvolvida, mas a cada dia que passa fico impressionado como a mídia fabricou uma novela, com heróis e vilões, dramas e conflitos, momentos polêmicos e tudo mais. Nas poucas vezes em que assisto às "reportagens", fico esperando um close de algum produto para fazer merchandising, uma subtrama politicamente correta ou a aparição do Tony Ramos.

Claro, posso estar enganado. Deve ter sido coincidência a primeira entrevista da mãe da guria ter sido transmitida em horário nobre, também. E duvido que o departamento de marketing da Globo tenha negociado com os anunciantes com frases como "hoje tem a primeira entrevista da mãe da Isabella, cobraremos R$ 200 mil a mais por inserção de 30 segundos".
Comentários: 3