uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Livrando
O Lyon Brasileiro
Dramas Nobres
Na Turquia é só alegria!
Lado B
Tá dificil viu!
Soy loco por ti America
Duvida natural
Paixão Nacional
Briefing

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Domínio eletrônico
Kleiton - 16 maio 2008 - 11:34
O André já demonstrou o seu receio de, mais dia menos dia, sermos completamente dominados pelas máquinas que nos cercam. Hoje, li a notícia abaixo, que me fez pensar que não só as máquinas, mas os seus símbolos também podem, eventualmente, nos dominar.

Mario e Pac-Man são mais famosos que Matt Damon, diz pesquisa [do Terra]

O fato de Mario e Pac Man serem mais famosos do que certas personalidades, na verdade, não é o mais assustador. O interessante é que tais personagens ganham de muitas personalidades no que diz respeito à popularidade e apelo.

"O apelo de Mário não é tão diferente do de Tom Hanks ou Will Smith", afirmou Bill Glenn, vice-presidente de análise e visão para a Davie Brown Entertainment, que criou o DBI. "Ele é uma figura fascinante e de boa natureza. E, assim como Hanks, tem estado conosco por 25 anos, já se tornou familiar. Para atestar as celebridades, esses são fatores cruciais", acrescentou em comunicado.

A publicidade se utiliza de personalidades para vender seus produtos em função de seu apelo e, mais do que isso, de sua credibilidade. Penso, então, que as máquinas, ao decidirem dominar a humanidade, utilizarão esses personagens eletrônicos para mobilizar as massas. Mario ou Pac Man, por exemplo, não possuem restrições morais: eles podem, devidamente programados, irem à TV (ou ao YouTube) comunicar ao mundo a rebelião das máquinas. O que é pior: de uma forma simpática e animadora. Nós, humanos, acharíamos tudo tão incrivelmente non sense, ficaríamos tão, mas tão impressionados que não teríamos reação. Teríamos:

O APELO E A CREDIBILIDADE DO PERSONAGEM
+ A LÓGICA DO RACIOCÍNIO DAS MÁQUINAS
---------------------------------------
UMA TEORIA IRREFUTÁVEL DE CONTROLE DA HUMANIDADE

Pensem nisso.

PS: Mais teorias apocalípticas aqui.

Marcadores:

Comentários: 1