uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Curtas
Domínio eletrônico
Livrando
O Lyon Brasileiro
Dramas Nobres
Na Turquia é só alegria!
Lado B
Tá dificil viu!
Soy loco por ti America
Duvida natural

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Ah, esses publicitários...
André - 19 maio 2008 - 01:21
A capa do caderno Donna, da Zero Hora de domingo, tem o seguinte título: "A Ioga tem a força. A atual mania das academias de ginástica é recorrer aos exercícios da Ioga para criar novas aulas e atrair cada vez mais alunos".

Vamos relevar que Ioga já é algo da moda há alguns anos, aproveitando o embalo bastante ocidental dessa onda de buscar o "corpo perfeito" e blá blá blá. Pois bem. Me parece que a ACADEMIZAÇÃO da prática filtrou toda a parte "inútil" (leia-se "filosófica"), tornando a milenar arte um simples exercício para que as pessoas tentem não ter celulite ao envelhecer. Adaptou a coisa toda ao conhecido "processo de produção", que busca resultados.

Nada contra exercícios, claro. Mas quando os caras falam em "priorizar a conexão corpo e mente" através de atividades com nomes fast food do tipo fitball e body balance, por algum motivo essa idéia não me convence. Só acreditarei que o Ioga acadêmico é algo realmente diferenciado quando começarem a ensinar, entre outras técnicas, o famoso Yoga Fire.
Comentários: 2