uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
De velhas mansões inglesas e terras-médias
Notas
Feliz Segunda-Feira
Anos 80 de volta à moda
As belezas de setembro
Os androides sonham com ovelhas elétricas?
Clássicos da gurizada
Debaixo de mau tempo
Everybody was kung fu fighting
A publicidade total

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Curtas
André - 20 setembro 2010 - 23:36
A Galera do Mal - 3/5
O que parecia ser apenas uma comédia adolescente bobinha acaba se revelando uma madura e inteligente discussão sobre fé, religião, fanatismo e preconceito, com boas pitadas de humor negro. É sério. Ok, muitos clichês de comédias adolescentes bobinhas estão ali, mas, considerando veículo, público e mensagem, acho que não podemos CRUCIFICAR o filme por causa disso.

Pi - 5/5
Utilizando bastante a força do preto e branco, de diferentes lentes e de um roteiro primoroso, Darren Aronofsky leva o espectador por uma tensa, angustiante e claustrofóbica viagem pela cabeça de Max Cohen, um obsessivo gênio da matemática. Uma experiência quase tão desgastante quanto ter que resolver problemas de geometria analítica.

Um Estranho no Ninho - 4/5
Jack Nicholson, tomado pela inspiração total, comanda um elenco carismático em um filme que consegue ser ao mesmo tempo divertido, questionador e intenso - duvido que alguém não fique com o coração pesando RONALDOS depois daquele final.

A Caixa - 2/5
A Caixa tem uma trama muito boa. E o filme realmente começa bem, conseguindo inclusive a proeza de me deixar com MEDINHO. Entretanto, a partir do segundo ato a película descamba para a derrota absoluta, perdendo-se completamente no ritmo, no tom e no desfecho. Uma obra que definitivamente não desce redonda.

Os Homens que Encaravam Cabras - 4/5
Uma sátira inteligente e divertida, com um elenco que provavelmente o Real Madrid tentará contratar na próxima temporada, momentos inspirados de humor e aquele que é talvez o melhor título de filme já lapidado (sim, a palavra é "lapidado"). Pra fechar, ainda possuem uma peça publicitária claramente assinada pelo próprio Deus:

Assim é demais pro meu coração.

Mary & Max - 5/5
Um dia, quando cientistas descobrirem a fórmula da vida, no meio de diversas substâncias que terminam com "ina" eles vão ver que há algo mais ali: uma animação cativante e sincera, contada através de uma beleza que deve fazer a Scarlett Johansson chorar no cantinho de inveja e que responde pela alcunha de Mary & Max. Se por acaso você assistiu e não passou semanas aos prantos, parabéns, a ciência finalmente conseguiu produzir robôs semelhantes a seres humanos.

O Segredo de Seus Olhos - 5/5
Impossível ficar indiferente a tamanha vitória no que diz respeito a roteiro, direção, elenco e todos os aspectos cinematográficos. Desde a história desenvolvida com cuidado ao plano-sequência que começa em um helicóptero e segue pelo interior de um estádio, em uma cena que por si só já valeria no mínimo uma religião em torno do filme, O Segredo dos Seus Olhos é uma película que SALTA À VISTA no meio de tantas obras policiais inócuas.

Marcadores:

Comentários: 2