uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Você não aguentaria a verdade
Feliz Segunda-Feira
Pontaria falha
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
Tudo errado
Curtas
Criacionismo
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
O Top 5 dos corações vingativos
Só no visual

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
André - 20 maio 2010 - 00:41
Temporada 06, Episódio 16
Capítulo intenso. Começou com Jack e os outros saindo da praia pra ir até o fundo do poço, mas calma, literalmente, pois Sayid havia dito que Desmond e a Samara de O Chamado estavam lá. Enquanto isso, Ben, Miles e Richard vão até a casa de Ben na vila dos Outros procurar explosivos e NESCAU, mas são surpreendidos por Widmore e a mina que é braço direito dele lá que eu não lembro o nome e que nem interessa, porque ela morre no final. Enfim, quando eles vêem que o Locke VULCÃO ISLANDÊS tá chegando perto, tomam decisões diferentes: Widmore e a mulher se escondem literalmente atrás do armário, em uma passagem secreta; Ben dá de ombros; Richard se prontifica a conversar com um monte de fumaça, mostrando que o Alzheimer tá pegando afu - não à toa, Richard é o primeiro a bater as botas. Então Locke CO2 aparece em sua forma humana e Ben dedura onde Widmore está escondido. O Fumacê vai lá e corta a garganta da mina com uma faca (viu? Eu disse que ela morria) como se estivesse em um episódio de 24h, e pergunta pro Widmore o que RAIOS ele está fazendo naquela Ilha, ameaçando matar a filha do velhote caso ele não colabore. Antes do Widmore FOFOCAR todo o segredinho, entretanto, Ben dá um tiro nele (vale lembrar aqui que Widmore mandou pra Ilha o barco cheio de MILICOS que mataram a filha do Ben), dizendo com a amargura de um torcedor do Fluminense "Ele não ganha a chance de salvar a filha dele".

Certo. Realidade alternativa, então. Descobrimos que Jack tem um recital de piano do seu filho para ir à noite, porque o guri não nasceu homem suficiente pra jogar futebol. Desmond vai novamente à escola onde Ben e Locke ensinam e TOCA O TERROR pra cima do Linus, que acaba tendo flashes da outra realidade. Isso faz com que Locke repense sua decisão sobre a cirurgia e procure Jack, porque assim é misterioso. Agora vamos ver se eu consigo ser claro: Desmond se entrega à polícia como o CARMAGEDDON que atropelou Locke, e é preso por Sawyer em uma cela com Sayid e Kate gata; Sawyer, ao que tudo indica, vai a um concerto de música com Miles; Jack vai ao concerto de música do seu filho; quando estavam sendo transferidos para a prisão, Desmond, Sayid e Kate gata são libertados por Ana Lúcia, que dirigia o furgão e havia sido comprada com dinheiro fornecido por Hurley; Desmond então orienta a todos que vão a um concerto à noite, onde provavelmente todas as personagens se encontrarão na realidade alternativa. Basicamente, no CONCERTO tentarão CONSERTAR as coisas (sacaram?).

De volta à Ilha, então. Enquanto os losties se dirigem ao tal poço, Jacob aparece e convida todo mundo pra sentar em volta de uma fogueira, discutir os mistérios da série e contar histórias de terror com uma lanterna iluminando o rosto. Sim, todos podem ver o falecido Jacob. Não, não há explicação de como isso acontece. O juca Jacob então diz que levou todos à Ilha porque transformou seu irmão em um cano de descarga ambulante, blá blá blá, fala que tem uma Luz no meio da Ilha e diz que um deles deverá ser o responsável por protegê-la. Jack EJACULAÇÃO PRECOCE, claro, se prontifica. Jacob leva ele até um fio de água, benze a dita-cuja e dá pra Jack beber, tornando-o oficialmente o novo guardião e fazendo com que o doutor ganhe automaticamente a melhor vaga no estacionamento da Ilha. E tipo, é isso. Durante anos os caras comeram o pão que os produtores amassaram e, de frente com alguém que possui todas as respostas, ninguém sequer pergunta que PORRA é aquela Ilha, que PORRA é aquele monstro de fumaça e que PORRA é essa de transformar um seriado interessante em um CONTO DA CAROCHINHA nos últimos capítulos.

Em algum lugar no meio da floresta, Locke Fumacê e Ben (que se prontificou a ajudar o vilão a matar pessoas em troca de ficar com a Ilha) chegam até o poço, mas, para surpresa geral, Desmond não está lá, o que provavelmente é a maior reviravolta da história do mundo desde que o Botafogo perdeu uma partida decisiva. Só que o Locke CO2 diz que isso é bom pra ele. Que Widmore definiu Desmond como um mecanismo de defesa (ANTIVÍRUS, para usar um vocabulário jovem) caso o Fumacê aprontasse todas pra cima dos candidatos do Jacob e os levasse para o mundo de Ghost. E então, com um olhar ameaçador no rosto envolto por sombras, Locke Eyjafjallajokull diz que Desmond o ajudará a fazer aquilo que ele nunca conseguiu fazer:

Destruir a Ilha.

(domingo é o episódio final. Segunda estarei postando um resumão de tudo. Fiquem atentos)

Marcadores:

Comentários: 0