uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Um olhar do limbo
De volta ao campo
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
Riffs de guitarra salvarão o mundo
Diálogos que gostaríamos de ver
Série "Todo Mundo em uma Ilha"
Do que os heróis são feitos
Bombardeio de questões
O Phillip e o cérebro
Série "Todo mundo em uma ilha"

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
A Rede Anti-Social
André - 22 fevereiro 2010 - 22:00
O Projeto
As redes sociais se espalharam pelo mundo de forma quase tão fulminante quanto a saga Crepúsculo pelos corações das meninas impuras. O canal então é seguir a corrente e investir nessa história de network, com o objetivo de tirar algumas verdinhas (grana, tutu, gaita, BUFUNFA, barões, etc) - afinal, os criadores de redes sociais sempre aparecem em capas de revista, e quem aparece em capa de revista é rico, certo? Pois bem. O único revés é que a concorrência tá GAULESA nesse mercado, e convenhamos, investir tempo e paciência pra fazer o equivalente virtual a vender arroz na China não parece nada lucrativo.

Qual a saída, então? Pensar o oposto, desafiar as leis, desenhar por cima das linhas, mijar contra o vento. Ou seja, ao invés de apenas mais uma rede social, a saída é criar a rede anti-social.

O que é?
A rede anti-social, que fatalmente será batizada de Norkut, tem um princípio um pouco diferente das outras. Em primeiro lugar, para se cadastrar nela, o usuário não pode ter cadastro em mais nenhuma rede social. Nada de Orkut, Twitter, Facebook, MySpace, YouTube e sei lá mais o que inventaram nessa década maldita. Em segundo lugar, o objetivo não é encontrar conhecidos, e sim perdê-los: cada um começa com 5.000 amigos que nunca viu antes e tem que apagá-los até sobrar apenas um (claro, a pessoa precisa aceitar que o usuário a delete de sua rede de amigos. Caso contrário, continuam ATARRACHADOS um ao outro). Esse contato que permanecer é o único que o sistema não permitirá que seja deletado, e atenderá pela alcunha de "Amigo Imaginário".

Opa, isso já não foi feito?
Não. Todas as ideias apresentadas no Cataclisma 14 são extremamente originais e nenhuma delas pode ser acusada de plágio, sob pena de um almoço com Luca Brasi. E podem ser difundidas blogosfera afora, mas não roubadas - ainda estou puto com aqueles malditos Lumiére, que roubaram minha ideia do cinematógrafo.

Ok, tem algo realmente interessante nessa rede anti-social?
Com certeza. A proposta é que todos se desliguem das outras redes sociais da GALÁXIA e fiquem apenas no Norkut, que fatalmente será um sucesso (não há motivos para pensar o contrário, certo?). Então, quando a rede anti-social atingir 100 milhões de usuários, ela vai se auto-implodir. Literalmente: o servidor, bem-estruturado no meio do centro tecnológico de CACHOEIRINHA, será destruido a marretadas. O Norkut deixará de existir. As pessoas não terão mais conta em rede social nenhuma, e o planeta inteiro será lançado em uma época primitiva e selvagem, uma época ao mesmo tempo pré e pós-redes sociais. Não haverá mais álbums bloqueados, nem comunidades moderadas. Todos seremos iguais. E a humanidade se redescobrirá (Tyler Durden choraria copiosamente ao ouvir esta ideia).
Comentários: 4