uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Bombardeio de questões
O Phillip e o cérebro
Série "Todo mundo em uma ilha"
De Oscars e nomeações
Indiada
CNPJ
O troco
Revolução, ideologia e estampas em camisetas
Lights go down
Benditos

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Do que os heróis são feitos
André - 08 fevereiro 2010 - 23:23
Dizem que Deus trabalhou e, no sétimo dia, botou os pés em cima de uma almofada e ficou assistindo jogos do Campeonato Italiano. Esse dia, claro, é o domingo, hoje mais famoso pelos impropérios que corajosamente recebe do que por ser o dia do descanso, ou o dia dos jogos do Campeonato Italiano. Afinal, domingo é o pior dia da semana. Não possui a intensidade do sábado, e serve apenas como espera para a fatídica e inevitável segunda feira. Aquele período das oito às dez da noite, então, encaixaria-se em um dos círculos infernais descritos por Dante: é quando o fim de semana já acabou, não há mais tempo para nada, mas algumas horas esticam-se à frente como um doloroso limbo. Uma pessoa pode sentir sua alma desfalecer nesse intervalo de tempo.

Entretanto, talvez a foice da injustiça esteja atentando contra esse dia. Muitos vêem o domingo como a antecipação da segunda-feira, mas esse é apenas um dos lados de raciocínio. Pensem a respeito: no sábado, todos vocês navegam despreocupadamente pelos mares da diversão, confrontam seus limites etílicos, constroem feitos de indiscutível grandiosidade (e outros de irredimível vergonha. Mas faz parte). E o que permite que as pessoas façam isso? Exatamente, o domingo.

O sábado só é o que é porque cada um de nós SABE que haverá um dia de recuperação. Sem o domingo, não haveria sábado, não haveria final de semana, não haveria todas as coisas pelas quais prezamos. É nesse malfalado dia que toda a base da nossa diversão descompromissada se apóia. Dele depende toda a sanidade da população ocidental.

Mas esse reconhecimento não existe. E isso só aumenta a grandiosidade do domingo. Ele está disposto a permitir o sábado, mesmo sendo alvo de toda sorte de xingamentos, teorias e discursos que o rebaixam. Faz de tudo por nós, sem pedir nem mesmo simpatia em troca. Um sacrifício solitário, que morre entalado na garganta. Por isso, por esse amor incondicional à diversão dos fins de semana, o domingo não é apenas um herói: ele é algo muito, muito maior.

- O que você quer que eu faça?
- Que aguente. As pessoas vão odiá-lo por isso, mas esse é o papel do Batman. Ele pode ser o pária. Ele pode fazer a escolha que ninguém mais faria: a escolha certa.
Comentários: 2