Lista de filmes que mais prometem em 2010, se é que eles serão lançados no Brasil ainda esse ano. Retirada da matéria maior e mais completa, mas menos divertida, lá no Omelete.
ZumbilândiaTem um monte de zumbis, e tem o Woody Harrelson aniquilando eles de novecentas formas diferentes. O mundo não fica muito melhor do que isso.
Amor Sem Escalas Assim como Lost in Translation, possui um poster melancólico, um ator famoso como protagonista (George Clooney) e um título nacional que é uma tragédia. Promissor.
Invictus Ao invés de jogar Xadrez na praça, os velhinhos Clint Eastwood e Morgan Freeman se reúnem para contar a história de Nelson Mandela e de um jogador de rúgbi muito bróder que ele usou pra unir a dividida África do Sul.
A Caixa Um casal na PINDAÍBA recebe uma caixa com um botão e um aviso: se apertarem o botão, ganham um milhão de dólares imediatamente, mas alguém que eles não conhecem bate as botas. É como se o casal fosse no cassino e ganhasse um milhão jogando na roleta... russa. Com a Cameron Diaz.
A Estrada Em um futuro pós-nuclear, um pai e um filho caminham pelas terras cinzas e desertas dos EUA em direção à costa, na esperança de encontrar lá ajuda. O arrasador livro de Cormac McCarthy, que o filme adapta, fez com que eu me enrolasse em um cobertor e chorasse por dois dias seguidos. Tem o Viggo Mortensen e a Charlize Theron no elenco (esta última para os babões de plantão).
Um Homem Sério A história de um professor cheio de problemas, dirigida pelos irmãos Coen, que transformariam até mesmo uma fila de banco em um filme que rasgaria a expressão "genialidade" e obrigaria a humanidade a inventar uma nova para defini-lo.
Homens que Encaravam Cabras No Iraque, um jornalista encontra um soldado que CLAMA que ele e seu batalhão possuem poderes paranormais, como o de matar CABRAS apenas com o olhar. Com Ewan McGregor, George Clooney, Kevin Spacey e o melhor título de filme de todos os tempos.
Sede de Sangue Park Chan-Wood, o diretor que SACOLEJOU as telas de cinema com o destruidor OldBoy, agora narra a trama de um padre que vira vampiro após assistir Lua Nova e chupar o próprio sangue pra não morrer de tédio uma experiência que deu errado.
O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus É o último filme do Heath Ledger, que inclusive foi substituído ao longo da película por Johnny Depp, Jude Law e Collin Farrel. É dirigido pelo Terry Gilliam. É uma obra que tem o TOM WAITS interpretando o diabo. Obrigatório.
Could Souls Um ator envolvido em uma peça de Tchecov procura um serviço pra guardar sua alma enquanto ele interpreta - mas ela é MAROTA e foge, obrigando o cara a procurá-la pela fria Rússia. Troque "serviço" por "Millhouse" e "Rússia" por "Springfield", e você tem um dos melhores episódios dos Simpsons.
The Last Station Biografia do Tolstoi. Favor não confundir com "Biografia do Tostão". Grato.
O Lobisomem Benício del Toro interpreta um sujeito que, após ser mordido por um lobisomem, perde o controle de suas ações nas noites de lua cheia e sai por aí arranjando SARNA PRA SE COÇAR.
Ilha do Medo Scorsese põe DiCaprio e Mark Rufallo como policiais que investigam uma tramóia em um hospital psiquiátrico numa ilha remota (acho legal como as coisas sempre acontecem em lugares "remotos" - filmes de terror em "mansões remotas", por exemplo. Enfim, divago).
Fúria de Titãs A única sinopse que eu encontrei foi "Remake do clássico grego". Aparentemente, é um bando de semideuses QUEBRANDO A PAULEIRA GERAL SEM PIEDADE NENHUMA. Prevejo uma grande contagem de corpos em CGI.
Alice no País das Maravilhas Tipo, pegaram o Tim Burton e colocaram ele pra dirigir uma história completamente psicodélica e que oferece infinitas oportunidades visuais. E em 3D, ainda por cima. É como injetar Red Bull na veia do Usain Bolt minutos antes de uma corrida.
Homem de Ferro 2 John Favreau e Robert Downey Jr. voltam pra botar o super-herói mais STÁILE e PEGADOR em situações cômicas e de ação incessante.
Robin Hood Dirigida por Ridley Scott e protagonizada por Russel Crowe, a película mostra o ARCO de acontecimentos que deu origem ao famoso ladrão/arqueiro/carinha que usa uma BOINA VERDE.
Toy Story 3 Woody, Buzz e o resto da TRUPE são doados a uma creche e precisam se adaptar ao lugar para ficarem juntos. Toy Story 2 é a genialidade em UNS E ZEROS, vamos ver o 3. In Pixar we trust.
O Último Mestre do Ar Adaptação de uma série chamada Avatar (sim, eu sei; não, não é aquele Avatar) com o M. Night Shyamalan por trás das câmeras. Basicamente, é um pirralho que descobre que tem um dom especial, e... ei, isso é familiar!
A Origem Após entregar ao mundo a SCARLETT JOHANSSON EM FORMA DE FILME com Batman - O Cavaleiro das Trevas, o diretor Christopher Nolan volta com mais efeitos especiais e uma história malucona que acontece no interior da mente de alguém (torcemos pra que seja a mente do Coringa).
Harry Potter: Relíquias da Morte, parte 1 O bruxinho camarada tem que ir atrás do seu inimigo Voldemort, que se fortalece a cada dia e começa a tocar o terror afu no mundo dos mágicos e dos trouxas também - provavelmente foi ele que fez Flamengo e Corinthians ganharem títulos no mesmo ano.
Frozen Três pessoas ficam presas num TELEFÉRICO (isso mesmo, um TELEFÉRICO, em CAIXA ALTA mesmo) em um lugar REMOTO, e coisas de terror psicológico começam a acontecer.
Kick-Ass Um sujeito comum, como eu e você, com problemas comuns, como eu e você, tem a genial ideia de vestir uma fantasia com a cueca por cima das calças e virar um super-herói, exatamente como eu e você.
Hot Tub Time Machine Ok, é um filme que tem uma BANHEIRA QUE VIAJA NO TEMPO. De repente, o DeLorean não parece tão absurdo assim.
Machete É o Robert Rodriguez fazendo aqueles filmes que se passam no México, com fotografia amarelada e personagens saídas de alguma viagem alucinógena.
Wall Street 2: Money Never Sleeps Oliver Stone revisita as personagens do primeiro filme, que agora vivem na época da crise financeira de 2008, porque Oliver Stone é um diretor contestador e político e tem que fazer coisas contestadores e políticas.
Tropa de Elite 2 Isso é complicado. De um lado, temos a possibilidade de outro grande filme. Do outro, temos a possibilidade de frases de efeito como "pede pra sair" ficarem sendo repetidas ao longo de meses por TODAS AS PESSOAS DO MUNDO.
Os Mercenários Um Sylvester Stallone anabolizado de botox chama uma galera DA PESADA pra dar uma banda em um país sul-americano e destronar um ditador. Mas a história é só pano de fundo pra cenas de AÇÃO ALUCINADA.
Priest Depois da moda de vampiros, agora é a moda de padres e vampiros: assim como no filme de Park Chan-Wood, esse Priest é estrelado por um padre. Mas ao invés de um padre vampiro, temos aqui um padre PISTOLEIRO que caça vampiros. Nenhum sentido.
The Social Network Um filme sobre o FACEBOOK. Exatamente, Hollywood virtualmente SECOU de ideias. Mas é dirigido pelo David Fincher, então não há com o que se preocupar.
Black Swan Tem a Natalie Portman e a Mila Kunis dançando. Tem também uma história, um diretor e um roteiro, mas isso é irrelevante.
Super Um cara vê sua esposa se apaixonar por um traficante. Então, em uma atitude extremamente lógica, ele resolve virar um super-herói que aniquila os inimigos com sua CHAVE-INGLESA DA VERDADE. Comentários adicionais são desnecessários. Marcadores: Peliculosidade |