uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
O Especialista
Sobre anões e boleiros
2008 + 2009
Woodstock 2.009
O horror
Onde o futebol foi abduzido
Gas panic
Ação sem comando
Rimas Ricas
About a singer

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Se beber, assista
André - 23 agosto 2009 - 23:07
Se Beber, Não Case (The Hangover)
5/5

Direção: Todd Phillips
Roteiro: Jon Lucas e Scott Moore

Elenco
Brad Cooper (Phil Wenneck)
Ed Helms (Stu Price)
Zach Galifianakis (Alan Garner)
Justin Bartha (Doug Billings)

Quatro amigos debandam pra Las Vegas, pois um deles está prestes a se casar e o resto da matilha quer fazer uma despedida de solteiro inesquecível. Entretanto, após o SATURDAY NIGHT FEVER, três dos protagonistas acordam sem lembrar de nada e descobrem que o noivo sumiu. Cabe a eles reconstituírem seus passos pra encontrar o sujeito antes do casamento.

Se Beber, Não Case possui seu público alvo bem definido - para descobrir qual é, basta examinarmos as pistas: a mítica "o que acontece em Vegas, fica em Vegas"; uma relação de compreensão e confiança perfeitas entre os homens da história; o fato de que as mulheres são normalmente obstáculos para alcançar outros objetivos - com exceção, claro, de uma prostituta. Tudo isso para criar aquele road movie alucinadamente divertido que provavelmente cativará a ala feminina, enquanto, ao mesmo tempo, fará a ala masculina ficar de pé nas poltronas do cinema com os braços erguidos em comemoração.

Isso tudo porque a película segue uma lógica interna bastante peculiar, com eventos desconcertantes ocorrendo a cada segundo sem deixar tempo para o espectador respirar. É o tipo de história onde cada acontecimento tenta superar o anterior em bizarrice, criando uma atmosfera de surpresas que é evidenciada pela direção "séria" (até mesmo as piadas mais idiotas são encaradas de forma quase natural pela câmera, o que as torna ainda mais engraçadas). Soma-se a isso um elenco muito bem entrosado, que foge das caricaturas com sucesso e cosntrói uma relação sincera entre os protagonistas. Digamos que não seria surpresa nenhuma se, nos intervalos das filmagens, os caras se reunissem pra jogar Play 2 e beber cerveja.

Mais do que tudo, há uma grande aura de sinceridade envolvendo aqueles amigos. Aquele tipo de sinceridade que leva alguém a fazer uma idiotice e, anos depois, se orgulhar dela, relembrando, junto de seus afeiçoados, as histórias comuns como se elas fossem verdadeiros épicos. Por isso citei o público-alvo no início do texto: todos os homens do mundo fatalmente irão se identificar com a trajetória daqueles quatro idiotas. E todos os homens do mundo, ao final do filme, vão se arrepender de não ter levado uma caixa de cerveja pra tomar durante a projeção.

Marcadores:

Comentários: 0