uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Sessão "TV aberta? Só de madrugada"
O sabor da vingança
Brasil x Irlanda - Minuto a Minuto
Sessão "TV aberta? Só de madrugada"
Onde os azarados não tem vez
Músicas do mês
Um ano inteiro
O canhoto
Cataclisma em Nova Iorque
Sessão "TV Aberta? Só de madrugada"

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Cuidando da Família
Thiago Silverolli - 10 fevereiro 2008 - 23:52
Mario Puzzo deve estar feliz onde estiver sabendo que a tradição da máfia italiana continua viva até os dias de hoje. Seculo XXI, era da informação e do fácil acesso, onde teoricamente nada pode ser feito por ''debaixo dos panos'' e ficar oculto por tanto tempo.

Um levantamento da imprensa esportiva da Italia (não tenho a fonte exata, eu soube da informação atraves da transmissao da band deste domingo) mostra que se todos os erros de arbitragem fossem corrigidos; gols mal anulados contabilizados e vice-versa, a classificação do certame da serie A seria bem diferente.

Oficialmente, os tres primeiros colocados, pela ordem, são: Inter 56pts; Roma 48pts; Juventus 44pts. A classificação corrigida traz: Juventus 54pts; Roma 52pts; Inter 48pts.

Claro que é muito dificil comprovar um beneficiamento premeditado ao atual "Bi-campeão" do scudetto. Afinal de contas, um escândalo dessa magnitude só é descoberto se algum esquema de força maior é posto em xeque devido a ele. Vide caso Edilson no brasileirão 2005...

Mas o caso é que justamente a Vecchia Signora, que tem a carinhosa alcunha em alusão a beneficiamentos históricos que recebeu no passado - uma espécie de poderosa chefona do calccio - , é a mais prejudicada atualmente, ja tendo perdido a liderança e 10 pontos em 22 rodadas devido aos equívocos de arbitragem que vêm ocorrendo na Itália.

Mudando de assunto, mas ainda com sotaque macarrônico, vale aqui um registro sobre a partida entre Milan x Siena que eu acompanhei na hora do almoço. Com Pato e Kaká machucados, a squadra rusonera estava fadada a mais um tropeço no San Siro. Até que o técnico Carlo Bunda-pra-lua Ancelotti promoveu a estréia de mais um garoto de 18 anos entre os profissionais.

O atacante italiano Paloschi entrou no lugar do ala veterano Serginho mudando a formação do time e, no primeiro toque na bola de sua carreira em um jogo oficial, estufou a rede e definiu a vitoria de seu time. Acho que nem nos devaneios mais lúdicos, alguém que tenha sonhado em ser um jogador de futebol pôde imaginar uma estréia tão perfeita quanto a desse garoto. Literalmente com o Pé-direito.

Com vocês, futebol:

Marcadores:

Comentários: 1