uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Onde os azarados não tem vez
Músicas do mês
Um ano inteiro
O canhoto
Cataclisma em Nova Iorque
Sessão "TV Aberta? Só de madrugada"
Casualidades - Parte 6
Bons tempos aqueles
Mickey Mouse who?
Tá no scritp

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Sessão "TV aberta? Só de madrugada"
André - 06 fevereiro 2008 - 12:07
Por motivos feriadísticos, não pude postar no sábado. Então vai tudo junto de novo (lembrando que na última sexta o seriado não foi ao ar, dando lugar aos absolutamente monótonos desfiles carnavalescos)

EPISODIO 6

Enquanto o presidente faz um discurso bonito e cativante para a população, com adjetivos demais e informações de menos, seus conselheiros entram em briguinhas constantes - um acha que a política alfandegária dos EUA deve ser aplicada em todo o país (se é do Oriente Médio, joguem a pessoa numa sala ou em um papel de vilão) e a outra, como uma boa senhora, acredita nas pessoas. Claro que aquele com tendências totalitárias consegue tirar a conselheira bacana do caminho, pois isso aumenta a tensão da série (além do mais, joga outro "vilão" em cena") e o deixa livre para botar seus projetos em execução.

Na UCT, a agente/modelo Nádia, por ser muçulmana, é afastada de atividades importantes durante aproximadamente dois minutos - rapidamente um de seus superiores, como bom galanteador, resolve a situação (esperando um pouco de sexo no final do dia, provavelmente). Já o cunhado do presidente, em um centro de detenção, arrisca a vida atrás de uma pista que, mais tarde, descobre ser nada mais do que uma corrente de internet.

Correndo contra o tempo (ei, se eles usam clichês, eu também posso), Jack Bauer e seu nada bróder irmão vão atrás de um homem chamado McCarthy. O objetivo, além de caracterizá-lo como vilão através de um referência a um período palha da história do país (não reparem se daqui a pouco alguém se referir aos terroristas como "muçunas"), é descobrir a conexão desse sujeito com Fayed. Ao invés do senador McCarthy, acabam encontrando por lá o pai deles. O Bauer idoso se dispõe a cooperar com Jack e a UCT, mas o irmão assume o controle da situação em uma cena ridiculamente forçada, deixando clara sua falta de vontade em cooperar com órgãos federais.

Nos bastidores da série, o diretor foi despedido por não ter explodido nada nesse episódio.

EPISODIO 7

Depois de uma sequência desnecessária, pois é obvio que nem Jack nem seu pai morreriam no sétimo episódio, os dois conseguem escapar no último minuto (algo que nunca havia acontecido antes na história das séries de ação). De volta à casa de Graem, o agente tortura seu irmão para descobrir como encontrar McCarthy, mas descobre apenas informações sobre a quinta temporada que tornam a série digna de novela da Globo.

Através de um Deus Ex-Machina, a UCT descobre que Fayed está procurando um novo engenheiro nuclear. Através de outro Deus Ex-Machina, conseguem a foto do tal engenheiro - no entanto, leva um tempo pra decodificar, pois o email da instituição tem proteção contra spam e tal. No final das contas, o engenheiro acaba sendo o próprio agente que estava decodificando, mas em uma atitude típica de funcionário público ele deixou o PC trabalhando e vazou (exatamente, ele não sabe que é o escolhido). Aí quando o cara tá no meio da rua, o tal de McCarthy surge absolutamente do nada e sequestra ele, para que Fayed CONVENÇA o sujeito a trabalhar (aparentemente, qualquer pessoa que vá aparecer no seriado faz um curso de tortura antes).

Contrariando TODOS os seus conselheiros, o presidente resolve não adotar as medidas totalitárias, e em poucos segundos de diálogos expositivos ficamos sabendo que o vice-presidente acha seu chefe um cagão. Por falar em diálogos expositivos, o Bauer idoso fica a sós com Graem: então o telespectador descobre que tanto o pai como o irmão de Jack estão envolvidos com as bombas nucleares. Para evitar que seu filho se envolva ainda mais com essa história, e provando ser um progenitor atencioso e dedicado, o Bauer idoso mata Graem.

EPISODIO 8

O presidente rejeita as propostas de seu conselheiro totalitário na frente da gurizada toda, deixando o cara politicamente frustrado (leia-se "emburrado"). Bauer persegue McCarthy de helicóptero, mas acaba utilizando mal o aparato público e perde o cara de mira - coisa que a namorada dele não fez, matando o sujeito pra ficar com a grana só pra ela.

Alguns blá blá blá depois, a mina entrega o Morris (engenheiro que McCarthy havia sequestrado antes de literalmente perder a cabeça) para que Fayed "convença" o cara a cooperar, o que demora apenas um "furadeiranascostassegundo". Nisso a UCT cerca o lugar, evacua todos que não são terroristas e apela para o famoso "é ferro na boneca", mas como não é final de temporada o vilão consegue escapar de forma Deusexmachinamente. De presente, deixa uma bombinha nuclear, mas Bauer consegue desarmar a dita-cuja enquanto, com a outra mão, faz os clubes europeus liberarem jogadores para a seleção brasileira.

Já na Casa Branca, descobrimos que um dos caras por trás da conspiração "vamos afastar a conselheira tolerante com os malditos muçulmaos" está também por trás da conspiração "vamos afastar o presidente sem culhões para cortar os direitos civis". Então esse sujeito convence Tom Lennox, o conselheiro, a participar de uma TRAMÓIA que pode envolver, aparentemente, o assasinato do presidente. Ah, e em algum momento do episódio, algo explodiu (além da cabeça do McCarthy, digo).

EPISODIO 9

A UCT descobre que Gredenko, general russo que cedeu as bombas aos terroristas, está em Los Angeles, porque daí eles têm mais um vilão em quem atirar. Chloe reencontra Morris e convece ele a voltar ao trabalho utilizando o clichê "pare de sentir pena de si mesmo", numa tentativa de dar profundidade dramática aos dois. Já o conselheiro Tom Lennox entra de vez na conspiração para destituir o presidente Palmer que, apesar de secreta, anda mais badalada do que o Adriano nas boates de São Paulo.

Enquanto isso, Jack vai com sua cunhada até uma casa à oeste da cidade (já que ela uma vez seguiu o marido e descobriu o esconderijo do general), o que não apenas desvaloriza os equipamentos da UCT como torna impossível deduzí-los do imposto. Mas daí o Bauer idoso se dispõe a cuidar do filho da moça (seu neto), resultando em uma trama previsível onde ele força ela a levar Jack para uma armadilha.

No momento em que os produtores comemoram duas explosões em menos de dois minutos, Tom Lennox recebe um fax secreto sobre a conspiração, o que contradiz aquela idéia de "só podemos nos comunicar por canais absolutamente seguros, ou seja, reuniões em salas abandonadas, mal cuidadas e fotografadas com pouca luz, para que possamos aparecer nas sombras e o público certifique-se de que somos maus". Além do mais, certamente nenhum deles viu o que aconteceu com as conspirações para destituir o presidente das temporadas anteriores.

Marcadores:

Comentários: 0