uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Não sou marrento, sou Foda!
Coisa de Nerd
Apagão no Olímpico
Folksonomia
F-15 soltando estalinho
Homenzinhos Dourados
Fotos da galera se perdendo em Floripa
Tenacidade
O caminho das pedras
Faça a evolução

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Recuperação Futebol Clube
André - 01 março 2007 - 11:55
Estádio Beira Rio, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Gols: Perdigão 25' 1T, Índio 10' 2T, Donald Duck 21' 2T (Int)

O Inter conseguiu fazer o que o Grêmio não conseguiu: um gol. O gol do Perdigão, totalmente achado, deu ao colorado fôlego suficiente para segurar o resultado até o final do primeiro tempo e fez com que o fraco Emelec, que já jogava em linha, se abrisse mais do que mulher em carro importado.

No segundo tempo o time equatoriano, castigado pelo calor de POA, simplesmente decidiu não entrar em campo. Assim, o colorado teve domínio completo do jogo, e a segurança veio com a cabeçada de Índio, fazendo 2 a 0 - e nesse momento os adversários simplesmente decidiram ficar caminhando no gramado, tomando uma água, enfim, aproveitando a viagem.

O último gol mostrou que Pato tem estrela, já que até ali havia sido uma nulidade na partida (vamos lá, até o Ramon tinha condições de dar aquele passe para o segundo gol). Mesmo sem olhar antes, acabou acertando um belo chute no canto do goleiro. No entanto, a equipe colorada mostrou limitações: enquanto os equatorianos corriam, foi incapaz de tocar a bola. A zaga mostrou-se confusa e indecisa em boa parte dos noventa minutos. E Clemer não tomou gol, mas... bem, é o Clemer. No final das contas, Perdigão jogou mal, mas acabou dando ao Inter tudo que o time precisava: tranquilidade.

(na minha visão gremista e parcial)



E o Inter finalmente estreiou na Libertadores. Precisava vencer ou se complicaria definitivamente na competição, e venceu com sobras. Tá certo que o Emelec é o adversário mais fraco do grupo, mas a boa atuação da equipe espantou aquele sentimento de "já era" que tinha ficado depois do jogo contra o Nacional. Porque futebol é assim: jogou bem uma partida, é o melhor do Brasil; jogou mal, a crise se instala. Nada melhor do que uma goleada então.

O André comentou outro dia sobre como o futebol se transformou em negócio. Com isso, entre outras coisas nós perdemos aquela identificação com os jogadores (tipo Zico e Flamengo, por exemplo). Pois é, mas como é bom assistir um jogo esperando para ver um cara lá, jogando. É assim que eu vi o jogo ontem, esperando ver o Pato jogar. E cá pra nós, o guri é bom mesmo. Rápido e inteligente, infernizou a zaga do Emelec, deu o passe para o segundo gol e marcou o terceiro, um golaço. Destaques também para Perdigão, Índio e Clemer - este último por não ter comprometido.

Estamos dentro novamente.

(na visão colorada e parcial do Valter)

Marcadores:

Comentários: 14