uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Apagão no Olímpico
Folksonomia
F-15 soltando estalinho
Homenzinhos Dourados
Fotos da galera se perdendo em Floripa
Tenacidade
O caminho das pedras
Faça a evolução
Nacional 3 x 1 Internacional
Desintoxicação

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Coisa de Nerd
Kleiton - 28 fevereiro 2007 - 16:01
Essa coisa de usar o computador como uma "central de comando" pra tudo (trabalho, lazer, faculdade) acaba tendo repercussões interessantes na vida das pessoas; algumas delas, bizarras. Dentre elas, a mais explícita é estimular a criação de um universo particular ao redor do PC, com gadgets e outras besteiras que só vendo pra acreditar.

Nas últimas semanas tenho feito algumas visitas ao ThinkGeek. Esse site tem praticamente todo o tipo de besteira que se possa imaginar para transformar o entorno do seu micro numa verdadeira Disneylândia em miniatura. Ali dá pra encontrar, por exemplo, o Snowbot: um boneco de neve com duas cores de visor, braços articulados e o "autêntico som snowbot", seja lá o queisso queira dizer.

Nesse mesmo site, está disponível também o Cube World Digital Stick People: bonequinhos-palito digitais que vivem em cubos e podem interagir uns com os outros, se colocados em contato através de magnetos existentes nas laterais dos cubos. Ou então o USB Missile Laucher: um lançador de mísseis controlado pelo PC - ligado em uma porta USB - para infernizar a vida dos seus colegas de trabalho, com mísseis que atingem até 2,5m de distância.

Outra maravilha encontrada na internet pra "alegrar" sua área de trabalho (não a do Windows, mas a de verdade) são os Humping Dogs. Essas ternas e meigas criaturas, quando ligadas a uma porta USB qualquer, docilmente copulam com o seu PC, como se este fosse uma singela cadelinha no cio. E não se iluda: eles só têm essa função, não servindo como pen drives ou algo que o valha. Como diz o site, "They live to hump; they hump to live".

Fica evidente a inutilidade de cada produto que eu citei acima. Como bem disse o Leandro na coluna de ontem (citando o Castells), é tudo um reflexo da sociedade. Ou seja: apesar de ter um potencial incrível, o mundo digital também está cheio de gente desocupada com tempo de sobra pra criar porcarias. Exatamente como no mundo real.

Marcadores:

Comentários: 2