Essa coisa de usar o computador como uma "central de comando" pra tudo (trabalho, lazer, faculdade) acaba tendo repercussões interessantes na vida das pessoas; algumas delas, bizarras. Dentre elas, a mais explícita é estimular a criação de um universo particular ao redor do PC, com gadgets e outras besteiras que só vendo pra acreditar.
Nas últimas semanas tenho feito algumas visitas ao ThinkGeek. Esse site tem praticamente todo o tipo de besteira que se possa imaginar para transformar o entorno do seu micro numa verdadeira Disneylândia em miniatura. Ali dá pra encontrar, por exemplo, o Snowbot: um boneco de neve com duas cores de visor, braços articulados e o "autêntico som snowbot", seja lá o queisso queira dizer.
Nesse mesmo site, está disponível também o Cube World Digital Stick People: bonequinhos-palito digitais que vivem em cubos e podem interagir uns com os outros, se colocados em contato através de magnetos existentes nas laterais dos cubos. Ou então o USB Missile Laucher: um lançador de mísseis controlado pelo PC - ligado em uma porta USB - para infernizar a vida dos seus colegas de trabalho, com mísseis que atingem até 2,5m de distância.
Outra maravilha encontrada na internet pra "alegrar" sua área de trabalho (não a do Windows, mas a de verdade) são os Humping Dogs. Essas ternas e meigas criaturas, quando ligadas a uma porta USB qualquer, docilmente copulam com o seu PC, como se este fosse uma singela cadelinha no cio. E não se iluda: eles só têm essa função, não servindo como pen drives ou algo que o valha. Como diz o site, "They live to hump; they hump to live".
Fica evidente a inutilidade de cada produto que eu citei acima. Como bem disse o Leandro na coluna de ontem (citando o Castells), é tudo um reflexo da sociedade. Ou seja: apesar de ter um potencial incrível, o mundo digital também está cheio de gente desocupada com tempo de sobra pra criar porcarias. Exatamente como no mundo real.Marcadores: Expressão Digital |