uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
País rico e sem pobreza
Aborrecer - Parte 2
Aí vem Hollywood salvar o dia
Como será o Star Wars da Disney
Como funciona a internet
De smartphones e banheiros
Mostra, cinema, São Paulo
Manhã de sábado.
É tudo balela!
É ferro na boneca pós-apocalíptica

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Eu quero é mais!
Thiago Silverolli - 12 dezembro 2012 - 10:30

Quem tem perfil em alguma rede social percebe: Se tá calor, enchem o feed de “Credo, que calor!”; se tá frio, é mais comentário sobre como o frio é ruim. O curioso é quando faz 23°C, temperatura oficial da climatização dos aviões, aí é que todo mundo reclama mesmo. Uns de frio, outros de calor! E eu nem vou começar a falar sobre brigas por causa do ar condicionado, esse assunto rende um texto próprio...

Ser humano é bicho triste. Parece que nunca tá satisfeito.

Na verdade, não parece. A coisa é assim mesmo. Isso tem seu lado bom, se as pessoas não se importassem de andar longas distâncias, ninguém teria se prestado a inventar a roda, por exemplo. Mas como eu não tô satisfeito com essa condição do ser humano reclamão, vou falar do que me fez escrever hoje.

O fato de o consumidor querer comprar sempre mais e mais é um prato cheio pra quem não pode parar de vender, e os anunciantes já pegaram o jeito de se aproveitar disso há algum tempo. Como se não bastassem as necessidades  - já supérfluas - que criamos para nós mesmos, a cada comercial novo tomamos emprestados mais um monte de “Eu preciso dissos” novos.

A campanha da Ford chega a ser metalinguística nesse ponto, afinal esse slogan "Um UpGrade é sempre bom" poderia ser até o título desse post. Na peça abaixo em particular, eles brincam com essa máxima do Nunca tá bom. Dêem uma olhada na segunda salva-vidas que vem ao resgate de nosso mal aventurado afogado. É pra casar! Dá pra se afogar umas três vezes por dia o verão inteiro e não enjoar. Mas não! A gente nunca tá feliz. Não basta ser linda, tem que ter um currículo de Pâmela Anderson.

O comercial acaba aí, mas é só porque o espaço na TV é de 30 segundos. Se o afogado tivesse mais um minutinho, ele já estaria procurando novos... entretenimentos pela praia. Porque a busca é eterna.

Comentários: 0