uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Como funciona a internet
De smartphones e banheiros
Mostra, cinema, São Paulo
Manhã de sábado.
É tudo balela!
É ferro na boneca pós-apocalíptica
Ser criativo, mas sem perder o formulismo jamais
Falta de Identidade
Breve análise dos últimos livros que li
Onde questiono o mundo a respeito das bulas

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Como será o Star Wars da Disney
André - 12 novembro 2012 - 20:21
Star Wars VII será protagonizado pela filha de Luke Skywalker, Lyla Skywalker (papel de Miley Cyrus). Em uma época de paz, ela será treinada pelo pai para ser a Jedi mais forte da galáxia, embora seu verdadeiro e secreto sonho seja se tornar uma cantora. Seu melhor amigo é CGI, uma criatura simpática e baixinha, composta por todos os elementos mais difíceis de criar em animação digital só pra Disney poder anunciar "nós fizemos".

O que Luke e Lyla não percebem, distraídos pelo treinamento e por conversas do tipo "sua mãe teria orgulho de você" cada vez que a guria tira um X-Wing do pântano, é que do outro lado da galáxia um novo mal está surgindo: Villania, uma poderosa rainha (papel de Cameron Diaz) está tentando reerguer o Império com o auxílio de seu ajudante desastrado e narigudo, personagem ainda sem nome, então por enquanto vamos chamá-lo apenas de "alívio cômico". Após se passar por pobrezinha, cativar algum homem cuja posição dê poder sobre numerosos exércitos, casar com ele, matá-lo e passar a comandar tudo, Villania começa a estender suas intenções malévolas por diversos planetas e sistemas, dando um intervalo nos planos de domínio universal apenas para ser mal-humorada com o alívio cômico.


Após um devastador ataque no planeta EPICOT, onde Luke se sacrifica para salvar a filha, Lyla foge em uma nave da Mercedes até o planeta mais próximo. Lá ela encontra os Liteulikes, criaturinhas simpáticas, fofinhas e com o formato do botão de "Curtir" do Facebook, que foram colocadas ali porque realmente são importantes para a história, e não para atrair a geração mais nova gratuitamente. Lyla rapidamente faz amizade com os Liteulikes, que se dispõem a ajudá-la a enfrentar Villania. O problema é que as criaturinhas estão presas em uma feitiço, que só pode ser quebrado com uma canção vinda do coração - então, por mais doloroso que seja, Lyla precisa libertar seu lado cantora, encontrar sua própria música e acabar com o feitiço. Para isso, ela conta com a ajuda de uma divertida e excêntrica professora (participação especial de Lady Gaga).

Enquanto a cantoria rola solta, descobrimos que Prev Isible, filho do braço direito de Villania, por algum motivo é DO BEM e ajuda as pessoas a escaparem da ira da vilã, secretamente comunicando os planos dela para a nova aliança que está sendo formada. O rapaz também manja da Força, além de ter barba mal feita e cabelos cuidadosamente desgrenhados.

Eis que Lyla e os Liteulikes pegam uma nave espacial para atacar Villania, porque naves espaciais simplesmente ficam jogadas por aí, e por coincidência acabam atacando no exato momento que a nova Aliança resolveu atacar também, instruída por Prev. Daí efeitos especiais, tiros, explosões, naves pra lá e pra cá, Lyla e CGI entrando sorrateiramente no QG da vilã - que se parece muito com um castelo - e o inevitável desentendimento com o rapaz, sem saber que ambos estão do mesmo lado. Então Villania chega, vê os dois, diz alguma frase sobre o amor ter condenado eles, e começa a soltar raios pra todo lado. Nem mesmo o poder da Força de Lyla e Prev somado parece se igualar ao de sua inimiga. Quando achamos que não haverá escapatória, Luke surge em uma visão, e diz a Lyla que, para ampliar seu poder, ela precisa usar sua canção interna. A moça faz isso e derrota Villania de uma forma que não fica muito claro se ela morreu ou simplesmente fugiu.

Comemorações por todo lado, fogos de artifício, Liteulikes fazendo a sua celebração tradicional (se tornarem bonecos em lojas de brinquedos do mundo real), trilha épica, sol se pondo e, finalmente, vemos o tão esperado beijo entre Lyla e Prev. E começam a subir os créditos do filme.

Vinte e três minutos de créditos depois, uma cena extra mostra Villania ainda viva, mas completamente debilitada. Ela chega em um planeta escuro e segue em direção de uma estrutura escura. Lá dentro, ela se ajoelha perante alguém que não podemos ver. Mas ouvimos a voz... e ela tem aquele chiado asmático conhecido. E aquela respiração ofegante. A figura misteriosa se levanta, e está toda de preto.

Então, um close mostra Darth Vader mordendo uma maçã.
Comentários: 1