uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
O Google enquanto Oráculo
Feliz Segunda-Feira
Enquanto isso, dentro da CPU...
Ufa! Que semana!
De dedos e pesos que caem em cima deles
Feliz Segunda-Feira
Cortando tudo até a última ponta
O reflexo da janela do avião
Saia do cinema e clique em "curtir"
É doação na veia

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Globo Esporte sensacionalizando tudo
André - 23 dezembro 2010 - 01:42
Reparem no print abaixo, retirado do site do Globo Esporte (podem clicar na imagem para vê-la em tamanho "não precisarei de óculos daqui a um ano"):


Pois bem. Vou copiar aqui os trechos marcados e comentá-los de acordo com a minha visão da balbúrdia:

1: Amorim diz que Grêmio deveria pagar dívida antes de tentar Ronaldinho.

Ao ler este título, os gremistas ficam SENTIDOS e começam a comentar o fato entre si no MSN, sempre utilizando de alguma forma as expressões "bala perdida", "guerra civil" e "presidiários" ao falar sobre o Flamengo e o Rio de Janeiro (e convenhamos, é compreensível. Quem é a Patrícia Amorim pra falar das finanças do Grêmio? Ela é que vive endividada e em guerra civil! Ela e aquele time de presidiários que precisam ficar desviando de balas perdidas no treino). Daí alguém lembra que o Grêmio venceu a Copa do Brasil de 1997 em cima do Flamengo no Maracanã lotado. Risadas efêmeras e o tópico da dívida já nem é mais discutido.

2: Sobre o Grêmio, Patrícia Amorim disse que, antes de tentarem contratar Ronaldinho, os gaúchos deveriam pagar os cerca de R$ 7 milhões que devem ao Fla por causa da compra de Rodrigo Mendes.

Opa. Em primeiro lugar, o mito Rodrigo Mendes jamais deve ser associado a qualquer notícia pejorativa. Vamos manter um nível civilizado, né. Enfim, agora o bicho pega de vez: os gremistas, tomados pela CÓLERA, pegam sua mais poderosa arma e twittam alucinadamente, mas jamais lembrando-se do argumento definitivo (que tipo de time tem apelidinho de "Fla"? Por favor). Flamenguistas respondem. O assunto ganha ares épicos nas redes sociais, fazendo com que muitos publicitários adeptos das "novas tecnologias" dêem vários prints e molhem as calças. O horror, o horror.

3: "Não me preocupa o Grêmio. Só a dívida que ele tem com o Flamengo. Disputar jogadores é uma coisa de mercado." (declaração da Patrícia)

Mas vem cá, como é que essa mulher tem a PACHORRA de... O que? Espera aí. Se essa é a declaração dela, onde está a parte de "o Grêmio deveria pagar a dívida antes de tentar Ronaldinho"? Será que eu interpretei errado ou ela está apenas dizendo que vai tentar contratar o Little Ronaldo mesmo com a concorrência do Grêmio? Poderia até jurar que, na declaração, tudo que a frase da dívida faz é reforçar que o Flamengo não teme o clube gaúcho nessa disputa pelo jogador do Milan. Mas ah, sei lá, minha interpretação provavelmente está equivocada. Embora minhas limitações não me permitam ver, tenho certeza que, em algum lugar do texto, a Patrícia realmente falou que o Grêmio precisa pagar antes de tentar o Ronaldinho. Afinal, tá no TÍTULO da matéria, né?
Comentários: 0