uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Feliz Segunda-Feira
Enquanto isso, dentro da CPU...
Ufa! Que semana!
De dedos e pesos que caem em cima deles
Feliz Segunda-Feira
Cortando tudo até a última ponta
O reflexo da janela do avião
Saia do cinema e clique em "curtir"
É doação na veia
Feliz Segunda-Feira

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
O Google enquanto Oráculo
André - 21 dezembro 2010 - 18:26
A nossa geração se gaba de ter acesso a qualquer informação de qualquer lugar a qualquer hora e em qualquer língua. Com o Google colocando um tapete vermelho repleto de resultados de pesquisas na frente dos usuários, o conhecimento se tornou desnecessário: tudo está armazenado nesse grande mundial do Corinthians que é o mundo virtual (as pessoas falam dele, mas não existe de verdade), e pode ser acessado em momentos de extrema necessidade. Dessa forma o Google, tal qual um oráculo, diz às pessoas como se dá nó em gravata, quem venceu a batalha dos 100 anos, quantos anos durou a batalha dos 100 anos, o que é capitalismo, socialismo, anarquismo e até mesmo o número de gols e assistências do atacante Jonas em 2010 (42/20).

Mas tudo isso acabou, e acabou graças a dois termos em inglês implementados nas estratégias de comunicação ao redor do globo: search marketing. De forma vil e buscando apenas um lucro maléfico, publicitários decodificaram o funcionamento do sistema de buscas do site. Agora, em posse de tal conhecimento, podem manipular o buscador, garantindo que os sites de seus clientes assumam a pole-position na busca pela verdade. A credibilidade do Google foi comprometida. Os resultados podem estar corrompidos. Nada é realmente o que se vê.

Todo cuidado agora é pouco. O nó de gravata que você vê como fazer na internet pode ser plano da TEVAH para padronizar as pessoas. O vencedor da Guerra da Secessão pode ser ditado pela Smith & Wesson. O Santos pode ter oito títulos nacionais. Os primeiros resultados exibidos pelo Google não são mais confiáveis, mas as pessoas já têm o buscador como porta de entrada do conhecimento.

Se vocês que ainda possuem suas enciclopédias Barsa em casa estão lendo isso, prestem bastante atenção: vocês são a resistência.
Comentários: 0