Tenho a impressão que as pessoas andam deslumbradas demais por aí. Com tecnologia, com redes sociais, com possibilidades, com tudo. Acho até que toda aquela ausência de REALIDADE envolvendo Neymar, Dorival e Santos é resultado de um deslumbramento geral no meio futebolístico (mas claro, Dorival estava com a razão. Proponho criarmos uma camiseta com os dizeres "DORIVAL WAS RIGHT" e dar um jeito de fazer o Neymar andar na prancha. Mas divago). Uma pessoa pode até pensar "ei, mas isso é bom: as novidades são tão legais que nossas cabeças sequer conseguem administrá-las direito, e acabamos deslumbrados".
Só que eu não acho que seja o caso. Imagino que o que move a galera é o principal motivador dos humanos, o de não ser passado pra trás. Tipo, não se pensa a respeito da coisa, só se faz a coisa, porque outros estão fazendo e não fazê-la seria ficar desatualizado com o novo, e ficar desatualizado com o novo é ser velho. E ser velho, aparentemente, é não estar mais apto a realizar nada.
A imagem que me vem à cabeça é de uma gigantesca bolha crescendo sem controle nenhum. E uma hora essa bolha vai acabar estourando. Daí quando ela estourar vão ficar apontando culpados, problemas, incompetências. E ninguém vai se lembrar de como estava maravilhado enquanto tudo corria bem. E, sentados em um canto, com um semblante pesaroso, os velhos vão sacudir a cabeça e dizer "nós bem que avisamos". |