uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Feliz Terça-Feira com cara de Segunda
Curtas
De velhas mansões inglesas e terras-médias
Notas
Feliz Segunda-Feira
Anos 80 de volta à moda
As belezas de setembro
Os androides sonham com ovelhas elétricas?
Clássicos da gurizada
Debaixo de mau tempo

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Deslumbramentose
André - 23 setembro 2010 - 21:23
Tenho a impressão que as pessoas andam deslumbradas demais por aí. Com tecnologia, com redes sociais, com possibilidades, com tudo. Acho até que toda aquela ausência de REALIDADE envolvendo Neymar, Dorival e Santos é resultado de um deslumbramento geral no meio futebolístico (mas claro, Dorival estava com a razão. Proponho criarmos uma camiseta com os dizeres "DORIVAL WAS RIGHT" e dar um jeito de fazer o Neymar andar na prancha. Mas divago). Uma pessoa pode até pensar "ei, mas isso é bom: as novidades são tão legais que nossas cabeças sequer conseguem administrá-las direito, e acabamos deslumbrados".

Só que eu não acho que seja o caso. Imagino que o que move a galera é o principal motivador dos humanos, o de não ser passado pra trás. Tipo, não se pensa a respeito da coisa, só se faz a coisa, porque outros estão fazendo e não fazê-la seria ficar desatualizado com o novo, e ficar desatualizado com o novo é ser velho. E ser velho, aparentemente, é não estar mais apto a realizar nada.

A imagem que me vem à cabeça é de uma gigantesca bolha crescendo sem controle nenhum. E uma hora essa bolha vai acabar estourando. Daí quando ela estourar vão ficar apontando culpados, problemas, incompetências. E ninguém vai se lembrar de como estava maravilhado enquanto tudo corria bem. E, sentados em um canto, com um semblante pesaroso, os velhos vão sacudir a cabeça e dizer "nós bem que avisamos".
Comentários: 0