Eu poderia usar o velho argumento de que, hoje em dia, é preciso condensar a informação, pois ela se move tão rapidamente quanto um contra-ataque da Holanda de 74. Que as coisas estão mais diretas, e portanto reduzir é ganhar. Que ninguém mais tem tempo para ler grandes textos, pois a correria do dia-a-dia sobrepuja qualquer necessidade não-imediata.
Mas não foi nada disso. Foi apenas um insight, sem embasamento nenhum (e seguindo a idéia de que tudo se copia, ainda que inconscientemente, deve ter alguma coisa parecida por aí), uma provocação criativa que veio e eu resolvi encarar. O Twitter é um site de micro-blogging que permite apenas posts de 140 caracteres. Nada além. Que tipo de histórias podemos construir, então, nesse suspiro de texto?
Entra lá no Contos Curtos e descobre. Sugestões e críticas são bem vindas desde que positivas, mas colaborações são mais importantes. Se tiver alguma idéia legal, alguma idéia legal de até 140 caracteres, manda pra contos.curtos@gmail.com que eu posto lá. Com os devidos créditos, prometo - desde que os créditos não tenham mais do que 140 caracteres, claro. |