uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Obrigado, Lula
maybe i don't really wanna know
Além da Imaginação
O Grêmio agoniza
Last exit
gin and tonic
Mais do mesmo
No Line on the Horizon - Faixa a faixa
As nossas histórias
Let it roll

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Sessão "ah, vida real"
André - 05 abril 2009 - 21:44
Como seriam os cinco últimos vencedores do Oscar se tivessem uma abordagem ao menos levemente calcada na realidade:

Quem Quer Ser Um Milionário?
Baseado em um livro do Khaled Hosseini, o filme contaria a história de um garoto afegão que, após sofrer na vida tal qual os gremistas com Celso Roth, chega à final de um programa de perguntas e respostas, podendo ganhar um milhão de (moeda local). No meio do caminho, ele iria se deslumbrar com o sucesso, fazer trancinhas no cabelo e cogitar a transferência para algum show televisivo europeu. Logo, se envolveria com drogas, pessoas de má índole e voltaria ao Afeganistão para se recuperar por seis meses antes de voltar à Europa.

Onde os Fracos Não Têm Vez
Um psicopata com um penteado que faria os anos 80 reluzirem de elegância sai matando a galera à rodo, sempre se pirulitando da cena do crime sem deixar vestígios. Entretanto, quando ele joga uma menina do alto de uma janela, a mídia entra em polvorosa, o povo sai às ruas para clamar por justiça, o Fantástico torna o assassinato pauta principal de seus próximos quinze programas e notícias irrelevantes a todo momento são expostas em portais da internet como revelações bombásticas. Com todo mundo em cima dele e se esquecendo que outros crimes são cometidos, o psicopata vê a situação tornar-se insustentável - então, para sobreviver, muda de profissão e vira cabeleireiro.

Os Infiltrados
Um policial se infiltra em um grupo de mafiosos; um dos mafiosos se infiltra na polícia; como todos os mafiosos querem se dar bem, deduram o policial; como todos os policiais são corruptos e detestam concorrência, deduram o mafioso; todo mundo morre em um tiroteio que faria a Guerra das Termópilas parecer um karaokê; Guy Ritchie seria o diretor.

Crash
Diversas histórias e personagens se cruzam, fazendo a galera dizer o tradicional "essa cidade é um ovo". Como as tramas envolvem racismo, o governo tem a genial idéia de fazer cotas para os negros entrarem na universidade federal, o que o coloca junto com todas aquelas empresas preocupadas com responsabilidade social e tudo mais que possa ser usado como propaganda positiva. Mas todos se juntam e esquecem temporariamente as diferenças quando a seleção vai jogar na cidade pelas eliminatórias da Copa.

Menina de Ouro
Sem nada melhor pra fazer, uma moça resolve ser lutador de boxe. Sua força de vontade para vencer o preconceito inicial de seu treinador e das outras pessoas a eleva a um símbolo do feminismo e de como as mulheres devem ser iguais aos homens, mesmo que sejam diferentes. Então, (não leia o resto se não assistiu ao filme ainda) após bater com a cabeça em um banco e ficar tetraplégica, o acidente é considerado um ato claro de machismo, e leva o governo a ter a idéia genial de fazer cotas para as mulheres entrarem na universidade federal.

Marcadores:

Comentários: 4