uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Antes de lavar as minhas mãos..
Osso duro de roer
Itinerário
Minha primeira tirinha
Warning
Livre associação
Jules Rimet
Zumbis atrás e na frente das câmeras
Direito de resposta
Rapidão IV

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Hierarquia Corrompida
Thiago Silverolli - 16 outubro 2007 - 00:11
Olha gurizada, eu tava aqui de boa vontade escrevendo a minha coluna dessa semana. Uma coluna que até tava ficando bacana e tal, mas eu vou ter que deixar pra publicar ela na semana que vem.

Tudo porque eu caí na bobagem de ligar a TV bem na hora em que estavam comentando sobre a estréia do Brasil nas eliminatórias para a Copa 2010. Realmente a atuação foi discreta, e digo isso pra manter uma linha com o mínimo de educação aqui. Tão discreta que eu nem iria considerar aquele jogo uma estréia e, assim como a seleção, deixaria o fato passar em branco.

Como não tinham o que falar sobre a atuação dos jogadores, resolveram falar da atuação do árbitro. E estavam barbarizados com o que ele ameaçou fazer.

O comentário era sobre a decisão de atrasar o inicio do jogo devido às condições do gramado. O juiz cogitou adiar a realização da partida para a segunda-feira se o campo não secasse. A indignação era visível no tom da voz do comentarista ao relatar o caso. Um interlocutor alertou que o arbitro tem autoridade para tanto. O que provocou um chilique por parte do dono do programa: “o árbitro pode muito mais do que deveria!”.

Ora, se o árbitro não tem autoridade para decidir sobre a realização de uma partida, então quem tem?

Peço licença para citar Paulo Autran, numa entrevista que a Zero Hora republicou em razão de sua morte neste final de semana, como resposta:

“o teatro é a arte do ator; o cinema é a arte do diretor; e a televisão é a arte do anunciante.”

Com vocês, futebol:

Marcadores:

Comentários: 3