uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Rapidão IV
Winning Eleven facts
És forte, és grande
Sobre futebol II
Rapidinhas
Transplante de língua
Sobre futebol I
Dúvida cruel
Considerações Randômicas
Man of the Hour

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Direito de resposta
Kleiton - 04 outubro 2007 - 10:45
Impressora sem tinta leva impressão para a era da mobilidade [IDG Now!]

Primeiro o celular, depois as redes sem fio, agora isso. Quem poderia imaginar que...


--

Assim começaria a minha coluna dessa semana, atrasada como de praxe. Mas nos comentários do post anterior do Leandro, foi possível constatar que alguns ânimos estão um tanto exaltados em função de uma situação específica.

Quando comecei a pensar numa defesa para nosso blog, recebi o texto abaixo do André. Que seguramente fala por todos os integrantes deste veículo de comunicação, alvos de acusações infundadas e ofensas gratuitas. Espero que tais mentiras despropositadas não afetem o sentimento dos nossos leitores assíduos em relação ao blog.

--

A campanha anti-blogs do Estadão só comprovou: o Brasil não sabe o que fazer com a Internet. Não sabe usar, não sabe legislar, não sabe aproveitar esse veículo que se tornou muito mais do que uma simples ferramenta, diminuindo distâncias e facilitando o contato com novas pessoas e culturas.


Pois o mesmo Estadão, demonstrando total falta de ética jornalista e se rendendo ao sensacionalismo barato, publicou nota acusando este blog de corrupção e manipulação do interesse público. E não podemos ficar quietos enquanto a nossa integridade está em xeque: a falta de provas e as contradições no texto demonstram que as informações não foram conferidas, sendo originadas por boatos infundados.

O compromisso do Cataclisma14 é apenas oferecer diversão e pontos de vista diferentes sobre as questões pautadas pelo agenda-setting. Nossa política interna, baseada na liberdade de expressão, sempre foi de oferecer o melhor ao público. Se o concurso das camisetas foi (temporariamente) suspenso, existem motivos justos para isso, e ao invés de sair acusando, as pessoas deveriam tentar entender melhor o funcionamento complexo de um blog que preza pela qualidade, e não pela quantidade.

Marcadores:

Comentários: 3