uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Sobre futebol II
Rapidinhas
Transplante de língua
Sobre futebol I
Dúvida cruel
Considerações Randômicas
Man of the Hour
Considerações randômicas
Como não poderia faltar... sobre CERVEJAS
Histórias

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
És forte, és grande
Thiago Silverolli - 01 outubro 2007 - 23:39
"2004: São Paulo 1x1 Internacional

2005: São Paulo 1x1 Atlético Paranaense

2006: São Paulo 1x3 Internacional

Nos últimos 5 anos, o São Paulo veio a Porto Alegre várias vezes. Mas, como se vê, o retrospecto não é muito bom pro tricolor paulista. E levando em conta que nunca pude ir ao Morumbi quando morava em Sorocaba, e que em Porto Alegre eu só tenho parceria pra ir ao estádio quando o São Paulo não joga contra o Grêmio, imagine o quão pé frio eu estava me sentindo ontem ao final do 1º tempo de São Paulo 0x1 Inter. Dito de outra forma, quem não ficaria incomodado em nunca ter assistido ao vivo uma vitória do seu time?

Obviamente a culpa só podia ser minha, nunca do São Paulo. Vejam, em 2003, mesmo com o Cruzeiro atropelando os outros times sendo campeão com 100 pontos, meu tricolor até fez uma boa campanha e ficou em 3º lugar, com 78. Em 2004 também ficou em 3º, mas a diferença já era menor: 7 pontos atrás do Santos. Em 2005, enquanto o resto do país assistia o campeonato nacional virar piada, meu tricolor conquistava a América e o Mundo mais uma vez, reafirmando a origem do orgulho que sentimos ao cantar "As tuas glórias vem do passado". Em 2006, após 27 rodadas na liderança, fomos campeões brasileiros pela quarta vez, e ontem, até o final do 1º tempo, o São Paulo era líder isolado no campeonato e vinha de uma raçuda classificação na Sulamericana contra o Boca Juniors - vulgo campeão da América de 2007. O azarão do restrospecto em Porto Alegre, portanto, só podia ser eu.

"Mas não é nem questão deles estarem jogando muito, é o São Paulo que não criou nada!", concordei com o Thiago, também inconformado, quando o juiz apitou o reinício do jogo. Já nos 10 primeiros minutos do 2º tempo, entretanto, dava pra sentir que o jogo estava mudado: o São Paulo veio com fôlego e agora corria mais, e era o Inter quem parecia estar sentindo o desgaste de ter se arrebentado contra um time argentino na última quarta-feira. Era a hora da verdade batendo na porta: o São Paulo tem mais time, mais preparo, mais títulos, mais camisa, mais história. E se tem alguma coisa que o Inter em 2007 tem mais que outros times é instabilidade; não demorou e eles erraram: gol contra! 1x1! E logo em seguida a virada, na cobrança de Jorge Wagner para Borges marcar, de cabeça, exatamente em frente à pequena torcida sãopaulina no Beira-Rio, que explodiu de alegria -- e eu inacreditavelmente estava lá!

Daqui pra frente podem falar o que quiser, mas não me venham com "jogo roubado pro São Paulo": o colorado cometeu duas faltas pra cartão amarelo em menos de 10 minutos e ainda fez gol contra; e na melhor oportunidade que teve de buscar o 2x2, Fernandão (aquele, ex-herói em Tóquio) completamente livre dentro da área sãopaulina foi ridiculamente barrado por Rogério Ceni que, na condição de o melhor goleiro do Brasil (quiçá do mundo), usou apenas uma mão: uma puta defesa. Final de jogo, então, "derrota" foi resultado mais do que justo pro Internacional.

Mas mais importante do que isso, foi que o azarão aqui, aos 23b anos de vida, finalmente descobriu o que é assistir seu time ganhar pela primeira vez. Pode não ser nada para alguns, mas, pra quem importa, até espaço na "Suando a 14" eu ganhei em troca do depoimento. Thiago tricolor paulista parceiráço!

E sobre o sentimento em si, só o que posso dizer é que o dia em que eu levar meus filhos para o estádio ver o o São Paulo ganhar pela primeira vez, acho que saberei exatamente a emoção que eles estarão sentindo..."

--
ass: Leandro Corrêa

Com vocês, futebol:

Marcadores:

Comentários: 8