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Rapidão IV
Leandro Corrêa - 03 outubro 2007 - 11:52
Hoje ontem, apenas algumas notícias sobre internet e tudo que tá interligado.

Fãs escolhem preço do download de "In Rainbow", novo disco do Radiohead [G1]
E segundo esta notícia, a ousadia da banda já é um sucesso: embora a idéia de que é o consumidor quem decide o quanto pagar (inclusive não pagar nada), a maioria das pessoas estão optando comprar pelo preço padrão de um CD na loja. Some a isto o fato de o Radiohead ter lançado "In Rainbow" por conta própria, sem gravadora, fazendo cada centavo pago pelo novo álbum ir direto para a banda. Se a indústria fonográfica surgiu para acabar com um problema -- armazenar e distribuir músicas--, a internet está acabando com outro: a ganância das gravadoras.

São Paulo começa a instalar chips nos carros em 2008 [Folha]
"Para o monitoramento dos veículos, devem ser instalada 2.500 antenas na cidade". E quem não quiser participar desse Big Brother? Se o projeto vingar, a Prefeitura de SP vai poder monitorar a circulação de automóveis por toda a capital paulista. Tudo bem, o acesso a estas informações pode ajudar a diminuir os congestionamentos (identificando rotinas de fluxo de trânsito, por exemplo), e fiscalizar veículos em dia de rodízio ou com IPVA atrasado (uma sacanagem, é verdade, mas é pra isso que serve o Estado mesmo). E num país high-tech de primeiro mundo, uma integração dessas informações com um Google Maps, por exemplo, seria um baita serviço de utilidade pública on-line. Mas, no nosso país... Será que não tem tudo pra cair em mãos erradas?

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