uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Ah, esses publicitários...
O lado branco da Força
Caixinha de surpresas
Segredo de Estado
Futuro profissional
Sobre blogs V
Humano demais
Sobre blogs IV
Do Carilho
Na Geral

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Interligado acadêmico
Leandro Corrêa - 18 setembro 2007 - 16:00
Enquanto tempo ainda for dinheiro e o meu, neste semestre, tiver que ser gasto no trabalho de conclusão de curso, estarei em regime de economia aqui no blog com pílulas da minha monografia.

• A primeira experiência "publicitária" na internet
Aconteceu por volta de 1994, quando a Web acabara de se tornar aberta comercialmente. O "anúnciante" era escritório de advogados chamado Canter e Siegel. Basicamente, o que eles fizeram foi enviar um anúncio por e-mail, oferecendo greencards, para mais de 6 mil grupos de discussão, um número absurdo na época. O primeiro spam da Web, praticamente! A reação, é óbvio, foi negativa e abalou a imagem do escritório, além de gerar várias discussões a respeito do circo que a Web iria se transformar caso a Publicidade on-line fosse liberada. Uma bobagem...

À propósito, ontem um tal de Tameka Stanley me enviou um e-mail oferecendo MegaDik: "Make your girlfriend happy. Penetrate deeper with MegaDik".

• O primeiro veículo de Publicidade on-line
Também era 1994 quando a Wired lançou uma versão online de sua revista, a HotWired. Com o intuito de não causar reação negativa em seus leitores, a Hotwired reservou pequenos espaços em sua página destinados a anúncios gráficos. Ali nascia o web banner, formato que se popularizou rapidamente e é utilizado até hoje. Os primeiros anunciantes da Hotwired - quiçá da Web - foram a AT&T, IBM e a Pepsi.

• Os primeiros multimilhionários
Quando a Sequoia Capital investiu U$ 2 mihões no Yahoo!, em março de 1995, ele era apenas um popular catálogo de sites, editado por 2 pessoas, funcionando num computador dentro de um trailler no campus da Universidade de Stanford. Era a primeira vez que a Sequoia investia uma quantia absurda de dinheiro em uma empresa cujo serviço, busca na internet, era oferecido de graça para os consumidores. Michael Moritz, da Sequoia, sabia desde o começo que o Yahoo! seria uma empresa de mídia, e que somente com Publicidade poderia crescer.

O Yahoo! hoje é o portal mais visitado da internet e está presente em mais de 20 países. Seu Yahoo! Mail tem mais de 240 milhões de usuários ativos, e nos últimos 12 meses a empresa faturou U$ 4,6 bilhões -- 88% disso só com serviços de Publicidade e marketing.

Marcadores:

Comentários: 4