uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Vá pra putaquepariu
Teleperto
The Boss
Ho$pital
You better you bet
Ocean's 14
Coluna Filosófica
Rapidão III
Série Seis Palavras São o Suficiente
Ejaculação Precoce

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Ah, publicitários...
Kleiton - 13 agosto 2007 - 12:02
Voltando à cena com mais uma crítica ferrenha a essa raça de gente sem coração. Agora, destacando a falta de bom senso nas propagandas de camisinha. Nesses casos, a linha que divide o humor do mau gosto é extremamente tênue - no primeiro caso, isso fica muito evidente.

Blowtex - Spot animal
Ouvida na rádio, esses tempos mais. Um casal de namorados conversando, ela diz que as noites deles caíram na rotina. Segue abaixo (para ouvir na íntegra, é só entrar no site da Blowtex » Campanhas » Rádio » Spot Saia da Rotina):

ELA
(...) a gente podia variar, ousar um pouquinho...

ELE (animado)
Opa, to gostando... Não sei qual é a sua idéia, mas já curti.

ELA (animada)
Ai lindo, te amo! Fecha os olhos que eu tenho uma surpresa...

Som de porta abrindo.

Som de relincho de cavalo.

ELE (assustado)
Quê que é isso?!?!

LOCUTOR
Querendo ousar sem assustar? Saia da rotina, entre numa Blowtex. A maior e mais divertida linha de camisinhas do Brasil.

Precisa dizer mais alguma coisa?

Olla - Viuvinha safada
Pra contrastar um pouco, essa campanha da Olla é boa, ainda mais quando se acompanha todas as peças. Elas têm tudo aquilo que os manuais de publicidade mandam - coerência, apelo, bom humor, etc.

A minha ressalva fica em relação à essa peça. Nela, se vê um enterro (no sentido fúnebre da palavra, apesar de ser uma propaganda de camisinha). Viúva caracterizada, uma fila de pessoas para dar-lhe os pêsames. O último da fila é um homem alto, forte, barba por fazer, estilo galã moderno. O resto, assistam vocês.

Pode soar meio moralista demais... Mas pô, num enterro? Achei exagerado. Apesar disso, as outras peças são boas. E convenhamos: numa sociedade onde sexo ainda é tabu, achar um bom argumento pra vender camisinha é um mérito.

[Update: Todo e qualquer mérito que a Olla tinha com a campanha acima mencionada foi por água abaixo depois de um anúncio de mídia impressa que eu vi no site deles, do gel lubrificante. Pra conferir, acessem o site da Olla » Campanhas » Anúncios, e vão clicando em "Próximo" até chegar no anúncio do Olla Gel, que é o último.]

Marcadores:

Comentários: 3