uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Projeto "Committed"
Trailers movimentam a indústria
Opostos
Manual de Instruções
Trocadalhos do Carilho
Festa colorida em preto-e-branco
Série Acadêmica
Publicidade irremediável
Definições
Um país dentro de um país

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Troco
Kleiton - 28 março 2007 - 09:41
Jogo 4/14
Grêmio 1 x 0 Tolima
Estádio Olímpico Monumental, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Gol: Tuta 21'1T

Eu poderia dizer que o Grêmio precisa jogar mais, que não pode depender de um cara só ou que alguém precisa conversar com o Tcheco antes do jogo, pra dizer pra ele que o adversário mudou, que vai ser o São José de Cachoeira ou o Caxias, que seja. Poderia dizer muito mais, mas não vou.

Simplesmente porque nós ganhamos, e nesse momento é isso que importa. O grito que nós demos depois do gol do Tuta tava entalado na garganta desde o jogo contra o Cúcuta aqui, e foi provavelmente o gol mais comemorado desse ano, junto com o do Lucas contra o Cerro. Os dois, inclusive, artilheiros do time na competição, cada um com 1 gol.

Eu poderia dizer que o Grêmio precisa jogar muito mais para convencer e ganhar a Libertadores, mas não vou. Isso porque jogar mais e convencer não significa nada; no final das contas, só o que importa é fazer mais gols que o outro time.

(na minha visão gremista e parcial)



É, o Grêmio ganhou. Do jogo de ontem se tiram duas conclusões, uma positiva e uma negativa.

A negativa é que, apesar da vitória foi um jogo chato - de novo. Burocrático, parecia que o time gremista tinha ordens para ganhar por um gol de diferença e nada mais. E seguiu à risca essa ordem, porque nem as falhas medonhas da péssima zaga colombiana fizeram com que o placar fosse mais elástico. Falando em gols, o Grêmio precisa urgentemente de outro atacante, porque só o Tuta é pouco. E quando ele se machucar ou for suspenso? Não há substituto. E nem vou falar do camisa 10 tricolor porque esse não entrou em campo.

A positiva tem um pouco de obviedade: o Grêmio ganhou, faturou três pontos, é líder junto com o Tolima, etc. Mas isso é muito importante, porque o que vale agora, na real, é passar à próxima fase. Isso porque a partir das oitavas-de-final é outro campeonato, um campeonato em que o tricolor está muito mais acostumado a jogar - e ganhar.

Mesmo assim, jogando desse jeito as chances não serão muitas. É preciso melhorar.

(na visão colorada e parcial do Valter)

Marcadores:

Comentários: 4