uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Libertadores 2007
De volta pra casa
DEUZULIVRE!
Riders on the Storm
Sobre meninos e laptops
Excitante!!
Caminho sem volta
Movendo os peões
Sem Gás
Um a zero

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Cerro Porteño 0 x 1 Grêmio
Kleiton - 16 fevereiro 2007 - 16:24
Jogo 1 / 14
Estádio La Olla, Assunción, Paraguai
Gol: Lucas, 7' 2T

Foi só o primeiro. Teve pedra no campo, cartão amarelo que devia ser vermelho, briga de torcida e o escambau, e foi só o primeiro. Lucas, Patrício e Saja jogando o jogo de suas vidas, e foi só o primeiro.

O Grêmio ganhou porque é mais time; ganhou porque soube ter calma na hora de ter calma, e fazer muita cera na hora de fazer cera; porque tem um sub20 que joga mais do que qualquer jogador da seleção profissional e um goleiro que, mesmo depois de 3 defesas importantíssimas, defendeu um pênalti aos 45 do segundo tempo, levantou com calma e só faltou dizer "só estou fazendo meu trabalho, pessoal". Mas mais do que isso: o Grêmio ganhou do Cerro Porteño fora de casa porque é o Grêmio, e basta.

Continuamos invictos. Continuamos sem levar gols. Continuamos 100% em 2007.

(na minha visão gremista e parcial)



Muitos mitos são construídos - e destruídos - no futebol. Um bom exemplo é a Celeste Uruguaia, campeã do mundo em 1930 e 1950 e medalha de ouro nas Olimpíadas de 1924 e 1928; o mundo do futebol a considerava a verdadeira praticante do "futebol-arte", termo hoje tão caro para a Seleção Canarinho. Atualmente o Uruguai fica no máximo com o título de "praticante de futebol-arte marcial".

Outro mito bem conhecido é o de que o Grêmio - assim como o Corinthians - conquista títulos e vence jogos na raça, em jogos dramáticos, contra tudo e contra todos, etc. Mito ou não, a verdade é que o que houve ontem no Paraguai foi algo digno para corroborar essa tese: o tricolor enfrentou uma guerra e saiu vitorioso. Bem verdade que em alguns momentos jogou mal, correndo riscos demais - principalmente no fim do jogo, quando o Cerro chegou a perder um pênalti com a uva do Ramírez. Em compensação, cansou de perder gols e soube manter o sangue frio, mesmo sob a chuva de garrafas d'água (?) e pedras que caiu em Assunção. Aplausos para Lucas, Saja e Carlos Eduardo e vaias para a torcida gremista - mais uma vez -, que protagonizou cenas lamentáveis arremessando e levando assentos (?).

Provando que além de um elenco equilibrado tem também a garra da superação, o Grêmio sai desta primeira rodada líder e líder deve ficar até o fim da 1ª fase, dado o futebol lamentável dos outros participantes da sua chave. Com ou sem mito, o Grêmio foi um titã ontem à noite. Pena que o jogo não acabou.

(na visão colorada e parcial do Valter)

Marcadores:

Comentários: 1