Buenas, não fiz minha coluna no domingo pois não tinha mesmo o que falar. Mas lendo o jornal hoje, eu comecei a dar risadas com um fato (uma opinião) muito verdadeiro.
As notícias hoje são ótimas.
Primeiro, sobre o Grêmio, comentam a ausencia de Léo Lima na primeira relação de atletas para a libertadores deste ano. Não tenho nada contra ele, mas nada a favor também. Como disse uma vez o Thiago, ele é... "carioca" e joga como tal. É como o Flamengo, sabe né? Tem dias que impressiona, mas, de útil, fez muito pouco. Acho muito bom que o Grêmio se feche e ganhe mesmo pelo grupo que tem. Foi assim na Série B, no Gauchão passado, e no Brasileirão 2006. Isso mostra que, no todo, o Grêmio está nas mãos de seu técnico, e eu confio nele.
A segunda notícia, também do Grêmio, mostra que o Ramón vai jogar com a camisa 18. Graças!! Eu abri um sorriso enorme ao ver o número dele... A média de passes acertados deve subir daqui pra frente. Assim, o Grêmio da Libertadores deve jogar com 3 volantes, porém, os mais desavisados adversários que se cuidem: dois deles marcam gols e armam boas jogadas. Acredito que o Grêmio, com cara de "time fechado", vai surpreender e muito neste ano, defendendo com 4 zagueiros e 3 volantes, atacando com 2 volantes, 1 armador, e 2 atacantes.
Aposto uma caixa de Bohemia que esse ano a gente leva!!
A terceira notícia é que, não bastasse a debandada do meio do ano passado (Tinga, Sobis, Fabinho, que eu lembre), o Internacional continua perdendo mais gente do que recebendo (Fabiano Eller sai, Christian chega). O time, de campanha "pífia" no gauchão, quase como o nome do seu ilustre presidente, Vitório "Cacalo clone" Píffero, vem fazendo péssimas avalições de si mesmo. O time que vai começar a libertadores deste ano simplesmente esqueceu que sem, ao menos, 1 bom armador, realmente de posição, a coisa não deslancha. Abel deve revesar a "garotada" na posição, começando, nada menos, com Gabiru! Fantástico. O "cracásso" de bola que deu o título mundial ao clube...
Aposto umas tres latinhas de Bohemias, da caixa que vou ganhar pela aposta anterior, que o colorado não chega nas semi-finais da libertadores deste ano...
Quarta e genial notícia, sobre a afirmação "chuta balde" de Michael Schumacher (agora sim falando de Fórmula 1), em resposta a pergunta se ele disputaria uma temporada na Nascar, assim como o ex-companheiro de F1, Juan Pablo Montoya:
"O que é excitante lá? Eu não vejo nada, apenas dar voltas em ovais."
É o terceiro, depois de eu e seu Wanderley (meu avô), a fazer este comentário publicamente. Com uma única diferença: substituição da palavra "nada" pela expressão "merda nenhuma" no meio da frase, de uso muito corriqueiro pelas nossas bandas. Mas enfim, acho que ele disse - quase - tudo!
Abração! |