uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Um a zero
Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 14 milhões
Vocabulário Técnico
Foi foda
Série Acadêmica
A Nova Ordem Mundial II
Suando a 14
Eu já sabia
Expressão Digital
Repórter14

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Sem Gás
Thiago Silverolli - 09 fevereiro 2007 - 20:51
Para quem não sabe, na Guerra Coca X Pepsi, eu sempre fui partidário da Pepsi. Não pelo institnto humanitário de torcer pelo mais fraco. Não para ser "O" diferente, que vai contra o senso-comum. Não porque a Pepsi é azul e a Coca é vermelha. Não porque o Capitalismo ganhou esse nome começado por C para poder ser escrito com a fonte clássica da Coca-cola. Acreditem! É gosto mesmo!

Essa briga eterna teve um Round recente. Ambas lançaram suas versões sem açucar. O antagonismo é tamanho que, provavelmente sem saber uma da outra (?) , a da Pepsi chama MAX e a da Coca chama ZERO.

Provei das duas. Sem querer, mais provei. A zero num almoço na casa do meu tio, a max no sítio; sem pagar por nenhuma, o que significa um passo a frente do Kleiton (segundo parágrafo) na questão de testar produtos novos.

Veredicto: a Zero é ruim, mas é mais parecida com a Coca do que a Max em relação à Pepsi, o que dá vantagem para a versão da líder, e me faz inverter a preferência.

Na minha infância em São Paulo, vendiam umas balas de cola; nao sei se tinha aqui tambem, mas se alguém se lembra do gosto delas, com certeza essa lembrança não é muito agradável. E tomar a Pepsi Max, me remeteu àquela sensação traumática de pôr uma daquelas fatídicas balinhas na boca, como em "O Livro do Riso e do Esquecimento" do tcheco (Nedved) Milan Kundera, onde o autor disserta sobre como determinadas sensações e experiências revivem em nossa mente outras sensações e experiências remotas.

Daí lembrei também que só prefiro a Pepsi se comparada à Coca. Que bom mesmo é Sprite. Que ninguém nao gosta de Sprite. Que Sprite fica bom até com Vódega.
Comentários: 3