uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Eu já sabia
Expressão Digital
Repórter14
Juventude (+)Transviada
Tá tudo interligado
Juventude Transviada
Peliculosidade
A 14km por segundo
Nem todo gordo é legal
Institucional

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Suando a 14
Thiago Silverolli - 07 fevereiro 2007 - 23:59
Numa semana cheia de amistosos internacionais, eu poderia muito bem listar aqui uns 14! motivos pelos quais a colônia jamais vai virar metrópole. Mas os acontecimentos na velha bota foram muito mais marcantes do que um amistosinho marcado para dar retorno financeiro a uma multinacional que resolveu dar um estádio de presente para um time inglês.

Briga de torcida deve ter nascido antes do futebol, afinal houve uma época (século XXI?) em que bater era tudo que o homem sabia fazer. Mas é claro que uma morte em um jogo de futebol sempre choca.


Soube de toda confusão pelo MSN, através da minha personal correspondente internacional. Depois de ver as fotos, lembrei nitidamente do jogo mais quente que eu já fui e essa relação me fez dar uma importância ainda maior ao fato.

As autoridades italianas agiram rápido, não se jogou futebol na Itália durante toda a semana, das categorias de base e divisões inferiores até o amistoso da Azurra contra a Romênia, tudo suspenso. E um povo mais apaixonado por futebol do que nós está órfão.

Acho que este ato da federação não vai fazer tanta diferença assim no comportamento dos torcedores que voltarem para os estádios italianos semana que vem. Foi mais uma bomba de efeito moral do que um tiro de bazuca. Pouca coisa de efetivo está se fazendo para mudar a situação, nada além de reuniões estéreis e discursos vazios.

O que eu penso sobre isso tudo, já disse aqui mesmo: é uma minoria que tumultua, tratando com respeito o verdadeiro torcedor e punindo a meia dúzia culpada, casos como o da Sicília desta sexta não se repetirão.

Com vocês, futebol:

Marcadores:

Comentários: 1