uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Nem todo gordo é legal
Institucional
Suando a 14
Original
Não é que a Globo deu uma dentro?
A 14km por segundo
Com a bola toda
Expressão Digital
Enquanto isso, no expediente...
Satisfaction

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
A 14km por segundo
Anônimo - 04 fevereiro 2007 - 20:33
Então está acertado, eu falo de fórmula 1. Uma pena que não tenho muito o que falar nestes tempos de recesso... talvez um pouco mais de história, então. Mas eu achei interessante fazer um misto hoje do presente e do passado.

Espero queminha escolha por esse assunto agrade daqui pra frente. ;)

...................


Quem vê ali num site de esportes a foto dos dois pilotos da Williams, junto ao texto que fala dos planos da equipe para 2007, deve ficar meio desconfiado. Pior, no portal "Terra" há uma foto que esclarece a coisa sob o ponto de vista do maior interessado: Frank Wiliams andando em sua cadeirinha de rodas, cabisbaixo e de costas..

Pra quem já teve Alain Prost, Nelson Piquet, Ayrton Senna (mesmo que pouco), o "leão" Nigel Mansell, e outros bons pilotos no cockpit, ter de apostar em Mark Webber e Nico Rosberg é meio... chato. Não tenho nada contra o Nico, afinal é o seu segundo ano na categoria, mas o Webber se mostrou o típico sucessor do Barrichello. Aliás, nada contra o Barrichello, mas ele vem de uma linhagem antiga de pilotos, tipo Johnny Herbert, Ricardo Patrese, que mostram um ótimo serviço em equipes pequenas, com boas colocações, porém nas grandes continuam mostrando o mesmo serviço, com as mesmas conquistas, aí a coisa não é tão boa.

Na verdade os dois maiores ícones nesse perfil, ao meu ver, correram juntos certa época: Jean Alesi e Gerhard Berger. Não quero falar mal deles, a culpa não é deles de serem assim, mas de seus chefes que não aprenderam nunca que eles eram "segundos" pilotos, e não poderiam ter a responsabilidade de "primeiros" pilotos.

Buenas, o tio Frank deve estar pensando algo desse tipo. O primeiro piloto dele é o Webber, que nos primeiros tempos de Jaguar fazia resultados de 4º e 5º lugares, incríveis com aquela "bomba" que virou a Jaguar depois que Jack Stewart vendeu como a promissora Stewart. Acontece que ele foi pra Williams e.... continuou fazendo a mesma coisa. Pra Williams, que já ganhou 9 campeonatos se não me engano (podem me corrigir nos coments), isso é muito pouco. Acho que Frank aposta mesmo é que o Nico passe logo a fase de piloto principiante, que vive catando grama pra dentro da pista, e comece a fazer "pódiums". A Williams de 2006 não fez nenhum "pódium".

O motor de 2007 é Toyota, mas ninguém viu ele até agora. Se depender do Tio Frank ninguém verá mesmo (um inglês colocando motor Japa no carro? hihihi..) Eu acredito que o motor seja bom, mas não uma maravilha que dê "pódiums" à Webber. O melhor da Toyota acredito que seja o chassi, que já deu muitas alegrias à fábrica na F-Indi.

De qualquer forma, desejo sorte ao Tio Frank. Andar naquela cadeira de rodas e não poder dar uns "petelecos" na cabeça alta dos pilotos deve ser muito foda..


Abração.

Marcadores:

Comentários: 5