uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
A 14km por segundo
Com a bola toda
Expressão Digital
Enquanto isso, no expediente...
Satisfaction
Vacas magras em Neverland
Telefone (?!)
É o seu mundo. Sinto muito.
Peliculosidade
Irmão mais velho

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Não é que a Globo deu uma dentro?
Vinícius Rafael - 31 janeiro 2007 - 21:00
Opa, pessoal, blz?
Faz já um tempo que não posto aqui. Acho que agora volto a postar. E resolvi escolher como tema para meu retorno um assunto que acho relevante: preservação da espécie.
Não é segredo que considero poucos os feitos da Globo que podem ser chamados de úteis.
O primeiro deles é o Jornal Nacional.
O segundo, a Tela Quente, na época que eu era piá.
O terceiro, o Fantástico, mesmo com ressalvas.
Mas todo mundo sabe que as merdas feitas por ela são inúmeras. Mas se posso dizer que tem algo que realmente eu concordo com a Globo e que dou meu apoio é a campanha massiva que ela tem feito em prol da conscientização pela preservação do planeta.
A quantidade de vezes que se ouve falar na programação deles sobre "aquecimento global", "não desperdício de água" e outros temas que andam em voga tem sido cada vez maior.
E agora há também uma campanha de uma organização francesa que está propondo o desligamento das luzes durante 5 minutos no mundo.

Vejam só:

Mobilizaçao mundial pelo planeta amanha, dia 1o, apague a luz video 12:01 Para amanha, 1o de fevereiro, em todo o mundo, há uma convocaçao "pela cura do planeta". A Aliança pelo Planeta (grupo francês de associaçoes ambientalistas) lança um apelo simples para q todos os cidadaos dediquem ao menos cinco minutos à Terra. Todo mundo deve apagar por 5 minutos suas lâmpadas e desligar seus eletrodomésticos - no Brasil, entre 19:55 e 20:00, horário de Brasília. O manifesto, divulgado a partir do amisdelaterre.org argumenta q nao se trata de economizar eletricidade nesse dia, mas principalmente chamar a atençao da mídia e daqueles que têm poder de decisao sobre o desperdício de energia - "Sao cinco minutos de repouso para o Planeta Terra" - pede o texto. Na França, pais de origem da ideia, será apresentado um relatório feito por um grupo de técnicos em climatologia da ONU. Convoca o documento - "Os cidadaos nao podem deixar escapar a ocasiao para manifestar sua opiniao sobre a urgência com que deve ser tratada a situaçao climática mundial".

Sinceramente, acho que isso é uma campanha que valha... E milagrosamente a Globo tá junto, e aparentemente sem interesses comerciais maiores.

Bem gurizada, por hora é isso. Pretendo estar voltando agora e com assuntos interessantes :P
abração
Comentários: 5