Opa, pessoal, blz? Faz já um tempo que não posto aqui. Acho que agora volto a postar. E resolvi escolher como tema para meu retorno um assunto que acho relevante: preservação da espécie. Não é segredo que considero poucos os feitos da Globo que podem ser chamados de úteis. O primeiro deles é o Jornal Nacional. O segundo, a Tela Quente, na época que eu era piá. O terceiro, o Fantástico, mesmo com ressalvas. Mas todo mundo sabe que as merdas feitas por ela são inúmeras. Mas se posso dizer que tem algo que realmente eu concordo com a Globo e que dou meu apoio é a campanha massiva que ela tem feito em prol da conscientização pela preservação do planeta. A quantidade de vezes que se ouve falar na programação deles sobre "aquecimento global", "não desperdício de água" e outros temas que andam em voga tem sido cada vez maior. E agora há também uma campanha de uma organização francesa que está propondo o desligamento das luzes durante 5 minutos no mundo.
Vejam só:
Mobilizaçao mundial pelo planeta amanha, dia 1o, apague a luz video 12:01 Para amanha, 1o de fevereiro, em todo o mundo, há uma convocaçao "pela cura do planeta". A Aliança pelo Planeta (grupo francês de associaçoes ambientalistas) lança um apelo simples para q todos os cidadaos dediquem ao menos cinco minutos à Terra. Todo mundo deve apagar por 5 minutos suas lâmpadas e desligar seus eletrodomésticos - no Brasil, entre 19:55 e 20:00, horário de Brasília. O manifesto, divulgado a partir do amisdelaterre.org argumenta q nao se trata de economizar eletricidade nesse dia, mas principalmente chamar a atençao da mídia e daqueles que têm poder de decisao sobre o desperdício de energia - "Sao cinco minutos de repouso para o Planeta Terra" - pede o texto. Na França, pais de origem da ideia, será apresentado um relatório feito por um grupo de técnicos em climatologia da ONU. Convoca o documento - "Os cidadaos nao podem deixar escapar a ocasiao para manifestar sua opiniao sobre a urgência com que deve ser tratada a situaçao climática mundial".
Sinceramente, acho que isso é uma campanha que valha... E milagrosamente a Globo tá junto, e aparentemente sem interesses comerciais maiores.
Bem gurizada, por hora é isso. Pretendo estar voltando agora e com assuntos interessantes :P abração