uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Com a bola toda
Expressão Digital
Enquanto isso, no expediente...
Satisfaction
Vacas magras em Neverland
Telefone (?!)
É o seu mundo. Sinto muito.
Peliculosidade
Irmão mais velho
Um homem, dois aniversários

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
A 14km por segundo
Anônimo - 31 janeiro 2007 - 19:48
"Será melhor que Schumacher?"

Bom, já que o Thiago me proibiu de falar de futebol aqui ("É a minha coluna!!!"), eu vou falar de fórmula 1
......

Perguntinha nada a ver essa né? Alonso mal começou o ano e já está sendo comparado à Schumacher. Comparado pelos mesmos que diziam que Schumacher era o melhor de todos os tempos. Ok, ele venceu duas temporadas sobre o rival... duas. Então Schumacher pulou fora com os bolsos recheados e o ego bem inflado. Mas é estranho ver e ouvir a comparação.

Lembrem. 1994. Ayrton Senna na Williams, realizando um sonho que tinha desde o ano em que estreou na F1, 1984, na Toleman. Naquele ano de 1994 Senna correu 2 vezes contra Scumacher. Senna, ja tri campeao do mundo, num carro bom. Schumacher, ainda com toda gana de um estreante na ponta das corridas, num carro em ascenção. Muita gente fala que Schumacher, ao vencer aquelas duas únicas disputas em 1994, mostrou já ser melhor piloto.

Então eu volto no tempo.

1987. Nelson Piquet é Tricampeão Mundial de Fórmula 1. Vocês sabiam disso? Pouco se fala. No ano seguinte, Senna, com toda a gana de um estreante na ponta das corridas, corre ao lado do já Bicampeão Alain Prost. Eles, juntos, vencem 15 das 16 corridas da temporada pela McLaren. Piquet foi o 3º naquele ano. Vocês sabiam disso? Pouco se fala. O carro do Piquet não era ruim, mas não era melhor do que as McLarens. Piquet era Tricampão. Senna, apenas uma grande promessa, louco pra mostrar serviço.

Infelizmente é assim. Muita gente têm falado que Schumacher foi, e é, o melhor de todos. Gosto de dizer sempre que, na Fórmula 1, cada um tem sua época. O fato de Schumacher ter vencido Senna nas duas primeiras corridas de 1994 não quer dizer nada. Cada um estava num estágio de ambição. Assim como em 1988, e outros tantos anos e tantas brigas na história. Buscavam as vitórias com uma gana diferente.

Em 1992 Senna e Schumacher fizeram alguns duelos ótimos, mas Senna sempre buscou correr contra Mansell, da Williams, campeão daquele ano (mesmo Mansell tendo feito o dobro de pontos que Senna), enquanto Schumacher corria contra Patrese (segundo piloto da Williams). Na vontade de chegar mais longe, Senna quebrava mais. Schumacher curtia o pódium. Assim, "Schummi" ficou alguns pontos na frente.

Em 1993 Senna devia ter ido para a Williams, mas Prost voltou da aposentadoria só pra impedr que Senna ganhasse mais títulos e corridas que ele. Resultado: Senna foi vice, com um carro inferior à Prost, perdeu a chance de pegar a última pontinha de supremacia da Williams, mas lutou até o final da temporada. Schumacher... Bem, Schumacher continuava curtindo o pódium. Assim, "Schummi" ficou alguns pontos atrás.

Não dá pra comparar. Não dá pra dizer que Senna era melhor que Piquet, que Schumacher era melhor que Senna, ou que Alonso será melhor que todos eles. Não dá. Li numa Playboy enquanto esperava pra cortar o cabelo ali no Alves, na Carlos Barbosa (acreditem), uma entrevista do Nelsinho Piquet falando que o pai dele era igual ao Senna, mas não tinha o carisma, então o Galvão não ficava enchendo a bola dele na TV. Pode ser mesmo. O Galvão é muito chato, eu não duvido..

Agora, eu só espero mesmo que o Massa mostre um bom serviço esse ano, pois sorte como a do Schumacher, de ter só o Rubinho pra disputar o campeonato por longos 5 anos, basta uma vez só na história... O Alonso tem que ter alguém pra brigar na mesma época dele, se não, a fórmula 1 vai continuar ficando muito mais indivudual... e chata, muita chata.

Abração.
Comentários: 6