Sem grandes novidades pra contar, eu vou dar uma pincelada em quem eu acho que vai começar a dar as caras na época "pós-Schumacher".
1º. A minha aposta de surpresa (nem tão surpresa assim) é Nick Heidfeld. Nick, que fez temporadas pela Jordan, Sauber e Williams é o piloto que vem aprendendo em segunda marcha, ou seja, calmamente, pra chegar na frente e não perder o posto fácil. A BMW Sauber ainda é uma incógnita. O motor é bom, mas Gerhard Berger não está mais por lá dando as cartas nos bastidores. Muitos têm falado bem do carro e se ele for tudo isso que vem prometendo, a carta da vez é Heidfeld, campeão da fórmula 3000 em 1999, de forma mais do que convincente. É um piloto constante, tanto quanto Fernando Alonso, porém, ainda não teve espaço.
Outo ponto que joga a favor deste piloto é seu companheiro de equipe. Em 2006, Kubica, agora titular na BMW, surpreendeu a todos andando rápido no meio da temporada, no mesmo nível dos pilotos titulares de equipes de ponta. Se Kubica apertar (e com certeza vai, pois mostrou-se muito arrojado) Heidfeld vai por suas cartas de 7 anos de F1 na mesa.
2º Felipe Massa brigou (na pista) na Sauber muitas vezes contra Heidfeld. Não acho que tenha levado a pior. Mostrou-se mais arrojado, e disposto a vencer a qualquer custo. Vi isso numa linda ultrapassagem dele em Imola, 2003. Mesmo assim, foi pro banco de reservas no fim daquele ano. Voltou com tudo, inclusive o apoio da Ferrari mais adiante e cresceu muito. Com a saída de Schumacher e até a adaptação completa de Raikkonen na equipe italiana, Massa tem muito espaço pra mostrar todo seu valor essa temporada. Boto muita fé nele!
3º Fernando Alonso vai à McLaren para mostrar que não era o carro o problema, ou pelo menos, a velocidade do carro. A resistencia da McLaren ainda ninguém pode definir. Alonso é um excelente piloto, constante, mas se a arrancada no início de temporada não for das melhores, amigo, o resto atropela ele.
A primeira corrida, como de costume, vai nos dar uma idéia das equipes, mas não se engane com os pilotos... esqueça o desempenhos individual e veja as equipes. A Toyota deve fazer uma corrida discreta, por exemplo, e tirar uns bons pontos. A BMW será avaliada enfim. E veremos se o jogo de equipe agora está se transferindo do "carrinho vermelho" para o "carrinho prateado".
Abração BrunoMarcadores: A 14km por segundo |