uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Outro mundo, outro nível!
Astros
Don't let it get away
Recuperação Futebol Clube
Não sou marrento, sou Foda!
Coisa de Nerd
Apagão no Olímpico
Folksonomia
F-15 soltando estalinho
Homenzinhos Dourados

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
A 14km por segundo
Anônimo - 04 março 2007 - 21:51
Sem grandes novidades pra contar, eu vou dar uma pincelada em quem eu acho que vai começar a dar as caras na época "pós-Schumacher".

1º. A minha aposta de surpresa (nem tão surpresa assim) é Nick Heidfeld. Nick, que fez temporadas pela Jordan, Sauber e Williams é o piloto que vem aprendendo em segunda marcha, ou seja, calmamente, pra chegar na frente e não perder o posto fácil. A BMW Sauber ainda é uma incógnita. O motor é bom, mas Gerhard Berger não está mais por lá dando as cartas nos bastidores. Muitos têm falado bem do carro e se ele for tudo isso que vem prometendo, a carta da vez é Heidfeld, campeão da fórmula 3000 em 1999, de forma mais do que convincente. É um piloto constante, tanto quanto Fernando Alonso, porém, ainda não teve espaço.

Outo ponto que joga a favor deste piloto é seu companheiro de equipe. Em 2006, Kubica, agora titular na BMW, surpreendeu a todos andando rápido no meio da temporada, no mesmo nível dos pilotos titulares de equipes de ponta. Se Kubica apertar (e com certeza vai, pois mostrou-se muito arrojado) Heidfeld vai por suas cartas de 7 anos de F1 na mesa.

2º Felipe Massa brigou (na pista) na Sauber muitas vezes contra Heidfeld. Não acho que tenha levado a pior. Mostrou-se mais arrojado, e disposto a vencer a qualquer custo. Vi isso numa linda ultrapassagem dele em Imola, 2003. Mesmo assim, foi pro banco de reservas no fim daquele ano. Voltou com tudo, inclusive o apoio da Ferrari mais adiante e cresceu muito. Com a saída de Schumacher e até a adaptação completa de Raikkonen na equipe italiana, Massa tem muito espaço pra mostrar todo seu valor essa temporada. Boto muita fé nele!

3º Fernando Alonso vai à McLaren para mostrar que não era o carro o problema, ou pelo menos, a velocidade do carro. A resistencia da McLaren ainda ninguém pode definir. Alonso é um excelente piloto, constante, mas se a arrancada no início de temporada não for das melhores, amigo, o resto atropela ele.

A primeira corrida, como de costume, vai nos dar uma idéia das equipes, mas não se engane com os pilotos... esqueça o desempenhos individual e veja as equipes. A Toyota deve fazer uma corrida discreta, por exemplo, e tirar uns bons pontos. A BMW será avaliada enfim. E veremos se o jogo de equipe agora está se transferindo do "carrinho vermelho" para o "carrinho prateado".

Abração
Bruno

Marcadores:

Comentários: 1