uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Feliz Segunda-Feira
Dormir, bocejar, se entediar
De Tarantino, peixes e temas profundos
Feliz Segunda-Feira
Comendo ganância no café da manhã
Deslumbramentose
Feliz Terça-Feira com cara de Segunda
Curtas
De velhas mansões inglesas e terras-médias
Notas

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Very Rich People
André - 05 outubro 2010 - 22:11
Tenho sérios problemas com essas "áreas vips" que andam colocando na frente do palco em shows monumentais por esse Brasilzão afora (claro que os publicitários inventam nomes mais palatáveis, como o "gramado premium" no vindouro show do Paul McCartney. Orgulho da classe).

O principal problema, óbvio, é que eu nunca tenho dinheiro para desfrutar de tais luxos. Porque os preços não são abusivos, eles são ESTUPRADORES. É mais ou menos como se eu oferecesse pra vocês um sorvete de uma bola a R$ 1 e um sorvete de 3 bolas a R$ 520,00. Simplesmente inviável. Deve sair mais barato contratar alguém pra sequestrar o músico e levar ele pra tocar em algum momento importante da minha vida, como quando eu venci o prêmio de "futebolista do ano" no modo Rumo ao Estrelato do PES 2010 (está tudo bem, vocês não precisam se levantar nem aplaudir).

O outro problema é que, como eu, muita gente nunca tem dinheiro pra desfrutar de tais luxos. E muitas pessoas desse grupo de muita gente são muito fãs do artista em questão. E o que acontece? Elas vendem a alma ao diabo (ou, pior, fazem hora extra) pra conseguir a grana ou simplesmente se contentam com uma posição menos favorecida no local.

No final das contas, metade das pessoas estão no "gramado premium" por CULHÕES e a outra metade porque pode. Porque é status. Porque é um "evento imperdível". E quando o show começa detonando tudo, a galera mais perto do palco não é a que está pulando alucinada e derretendo seu coração em forma de lágrimas, mas sim quem olha pro lado e diz "puxa, que legal, né?" (ok, estou generalizando, mas em tempos de trevas as generalizações se fazem necessárias). Não é mais necessário madrugar no estádio, acampar, fazer aquelas loucuras que soam tão bem quando contadas de forma exagerada nos dias seguintes: agora, só é necessário ter a quantia suficiente da moeda corrente e pronto, tá garantido.

Ou seja, novamente o dinheiro sobrepuja a paixão.
Comentários: 2