uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Wake me up when the show ends
Não sei se tu me ama, pra que tu me elege?
Feliz Segunda-Feira
Menos frases de efeito, mais ideias
Como trocar a resistência de um chuveiro
Jogando com a realidade
Very Rich People
Feliz Segunda-Feira
Dormir, bocejar, se entediar
De Tarantino, peixes e temas profundos

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
A seguir: O Fim do Mundo
Thiago Silverolli - 15 outubro 2010 - 19:31
Até quem nunca chegou perto de uma sala de aula de comunição, ou mesmo até foi pra frente da porta da faculdade, mas só porque tinha um aglomerado de pessoas trancando a passagem e pensou que estivessem distribuindo algum brinde, deve ter noção do que significa a expressão espetacularização da mídia.

De qualquer forma, melhor do que explicar o conceito de um jeito chato e repetitivo, é indicar o filme Mad City. de 1997, com Dustin Hoffman e John Travolta. No Brasil foi lançado com o nome 'O Quarto Poder'. Esse filme é uma aula de como transformar o Nada em ''O fato mais marcante de toda a história da humanidade".

E o fato da semana vem do Chile. Óbvio que eu não so louco de escrever aqui que aquele drama vivido por aqueles 30 e poucos heróis se resume a nada. Muito pelo contrario, foi uma das histórias mais incríveis já vistas. Mas é exatamente por ser uma história incrível, que estão fazendo de tudo para que ela renda estórias incríveis.

Certamente não vai demorar muito para que sejam lançados livros relatando o episódio, através da visão dos mineiros, da visao dos bombeiros, ou até mesmo da visão daquela amante que foi receber um dos resgatados no local!

E daí a cadeia se desenrola: filmes, camisetas de "eu estive lá", mineiros fazendo camapnha política dizendo que não sentiram medo de serem soterrados, mas que tem muito medo da oposição; miniatura dos mineiros no McLanche feliz...

Agora, só se vai falar disso até o próxima vez que o mundo acabar. Seja um famoso pisando na bola, ou a natureza avisando que não somos nada. Pois nada como um fim do mundo pra acabar com o fim da audiência.
Comentários: 2