uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Destruição e diversão em massa
A maior ideia de todos os tempos
Mulheres em chamas
Lua Nova, filme minguante
Análise de comportamento no caso da UNIBAN
Envelheço na cidade
Uísque duplo
Curtas
hit where it hurts
Série Alta Jogabilidade

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Deus na terra do sol
André - 01 dezembro 2009 - 21:19
Um dia desses, vem ao nosso mundinho azul ninguém menos do que Deus em pessoa ("em pessoa" é uma expressão que pode ser relacionada à Deus? Há alguma regra teológica, filosófica ou, principalmente, gramatical quanto à isso? E se há, as regras se aplicam a Deus? Complexo). Na hora todo mundo percebe, aliás, todo mundo sente, simplesmente sente, que aquele sujeito barbudo e desengonçado é realmente o Todo-Poderoso - mas, pra não deixar dúvidas, Ele faz a mágica de adivinhar qual carta Seu interlocutor está pensando. Então, com uma voz de trovão, com o mundo inteiro ouvindo, Deus ergue os braços e diz:

- Meus filhos, ouçam o que Vou lhes dizer: Eu não existo.

E some.

Está criado o maior caos da história do planeta. De um lado, católicos, judeus, muçulmanos e todos os religiosos deparam-se com a dolorosa verdade de que Deus não existe. Ora, quem são eles pra questionar as palavras do Onisciente, Onipresente e Onipotente? Se Deus falou que Ele não existe, o martelo está batido e pronto. Para os religiosos a lei do Senhor é inquebrável. É triste admitir, mas, como Ele mesmo disse, Deus é apenas fruto da nossa imaginação.

Do outro lado os ateus, por não acreditarem em Deus, automaticamente duvidam da afirmação d'Ele. Ou seja, se o Criador disse que Ele mesmo não existe, então obviamente ele existe. É a única saída lógica. Filósofos, matemáticos e comediantes stand-up quebram suas cabeças, mas em vão. Para manter suas ideologias, os ateus são obrigados a rompê-las. Ah, se ao menos Deus apenas existisse e não dissesse o contrário, então eles poderiam seguir com suas vidas.

Foi uma confusão dos diabos. O Papa, meio perdido, liberou o aborto e o sexo, mas ex-integrantes e fãs dos Sex Pistols saíram correndo em defesa dos bons costumes. A Record passou a retransmitir o sinal do Sex Hot em tempo integral. Sem saber pra que lado ir, Kaká deitou no gramado e começou a chorar. Logo, com o mundo de cabeça pra baixo, os humanos chegaram à conclusão que era bem mais fácil simplesmente esquecessem que Deus tinha passado por ali, e tentar começar essa história de religião do zero. Talvez, com mais alguns trocadilhos, dessa vez tudo pudesse dar certo.

Enquanto isso, Deus chega lá em cima e encontra seus parceiro habitual de sinuca, o Arcanjo Gabriel. Levemente frustrado, o simpático barbudo esfrega os olhos e fala em voz baixa com seu amigo:

- Ok, Gabriel, ok, Eu admito, devia ter colocado 99 nos atributos tolerância e respeito. Mas tente entender, Eu não queria roubar, pô. Pelo menos acho que consegui arrumar um pouco a situação. Onde estávamos mesmo? Ah sim. Bola azul com verde na caçapa do fundo.
Comentários: 4