Plataformas: Playstation 2, Playstation 3, PSP, Nintendo Wii, X-Box, PC, enfim, tudo que tenha chip e tela.
Fabricante: Lucasarts
Qual é a do jogo: A trilogia absoluta do cinema é recriada em um mundo de Lego, onde o jogador assumirá o papel do destemido arqueólogo, resolvendo quebra-cabeças, aniquilando inimigos, pendurando-se com o chicote para atravessar desfiladeiros (top 5 coisas mais ducaralho que eu já fiz na VIDA), fugindo de bolas gigantescas, enfim, fará tudo que o Indy fez nos três filmes. E fará tudo isso com Deus junto, no formato de TRILHA SONORA.
Por que jogar: Ok. A certa altura do episódio "A Última Cruzada", fiz o Indy pegar uma moto e saí com ela empinada, detonando nazistas no caminho, enquanto tocava ao fundo a música-tema do personagem - mas, claro, não se ouvia ela direito, pois eu estava de pé, correndo em volta da sala, cantando a a trilha sonora a plenos pulmões com a boca enquanto despejava adrenalina na forma de lágrimas. Ao final, tudo que eu conseguia fazer era gritar "EU NÃO MEREÇO! EU NÃO MEREÇO!". O jogo é mais ou menos isso durante horas a fio.
Por que não jogar: Se por acaso você fez um pacto com o diabo, e a cada vez que se diverte uma parte do seu corpo explode, então... não, mesmo assim vale a pena jogar.
Avaliação Final: Lego Indiana Jones é uma prova irrefutável da existência de Deus.